Prefeito e primeira-dama de Colinas do Tocantins testam positivo para o coronavírus


Prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo — Foto: Felipe Meneses/Ascom Prefeitura de Colinas do Tocantins

Prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo — Foto: Felipe Meneses/Ascom Prefeitura de Colinas do Tocantins

O prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo (PRB) e a primeira-dama Michella Rabelo testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta sexta-feira (21). Além do casal, dois filhos deles de nove e cinco anos também foram diagnosticados com a doença.

A prefeitura informou que os quatro passam bem e estão em isolamento domiciliar. Não foi informado se eles apresentam algum sintoma ou se precisaram de atendimento médico. Além da primeira-dama, Michella Rabelo ocupa o cargo de Secretária de Assistência Social. Por esse motivo, tanto o prédio da prefeitura quanto a sede da secretaria vão passar por desinfecção.

A Secretaria de Saúde de Colinas informou que tem intensificado a busca ativa de casos no município, com atendimentos para sintomas em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os profissionais continuam recomendando para a população que o uso de máscara e distanciamento social é muito importante para conter o vírus.

Pelo boletim epidemiológico estadual mais atualizado, Colinas do Tocantins registra 1.500 casos confirmados e 11 mortes pela doença, sendo a quinta cidade mais afetada de todo o Tocantins. O município fica no eixo da rodovia BR-153 e não tem hospitais de alta complexidade. Os casos mais graves são encaminhados para Araguaína ou Palmas.

Comentários
você pode gostar também