Prefeitura do Rio confirma 3 mortes em tempestade que atingiu a cidade

Prefeitura do Rio confirma 3 mortes em tempestade que atingiu a cidade

Forte chuva atingiu a capital fluminense no fim da noite de quarta-feira e deixou rastro de destruição

    • RIO DE JANEIRO
    • Fernando Mellis e Raphael Hakime, do R7
 A- A+
Crivella acompanha trabalhos das equipes

Crivella acompanha trabalhos das equipes

Divulgação/Prefeitura do Rio

Chega a três o número de mortos durante uma forte tempestade que atingiu a cidade do Rio de Janeiro entre o fim da noite de quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7).

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decretou luto oficial de três dias na cidade. Ele passou a madrugada vistoriando as equipes da prefeitura que trabalham na recuperação dos estragos causados.

As rajadas de vento em algumas regiões chegou a 110 km/h. Houve quedas de árvore, deslizamentos de terra e vários pontos de alagamento.

Um deslizamento de terra na avenida Niemeyer atingiu um ônibus e destruiu um trecho da ciclovia, que caiu no mar.

A via, que liga o Leblon a São Conrado, passando pelo Vidigal, ficará fechada por tempo indeterminado nos dois sentidos.

Cerca de 70 árvores caíram na zona sul, nos bairros do Flamengo, Botafogo e Copacabana.

Na Barra da Tijuca, avenida Ayrton Senna e avenida Ministro Ivan Lins estão interditadas por causa de alagamentos na via.

A via Grajaú-Jacarepaguá e o túnel Zuzu Angel já foram liberados, após interdição nos dois sentidos por quedas de árvores. O Metrô do Rio opera normalmente apesar dos transtornos causados pela chuva.

Prefeitura do Rio

@Prefeitura_Rio

O Prefeito Marcelo Crivella decretou luto oficial de três dias no Rio de Janeiro. Já são três mortes confirmadas por causa das fortes chuvas que castigaram a cidade nas últimas horas.

33 people are talking about this

Temporal que atinge o Rio já causou pelo menos três mortes, segundo a Casa Civil

Parte da Rocinha está sendo evacuada após o acionamento de sirenes
A força da água da chuva carrega carros nas ruas da Rocinha Foto: reprodução
A força da água da chuva carrega carros nas ruas da Rocinha Foto: reprodução

RIO – Pelo menos três pessoas morreram em função do temporal que cai na cidade, na noite desta quarta-feira. As informações são do secretário da Casa Civil da prefeitura, Paulo Messina.

VÍDEOS: VEJA IMAGENS DO TEMPORAL NO RIO

Após o desabamento de uma casa em Guaratiba, na Zona Oeste, uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos e foram levados ao Hospital municipal Lourenço Jorge. Um dos ocupantes da casa está desaparecido. Na Rocinha, uma pessoa morreu após um deslizamento. Uma terceira vítima, morreu após sofrer um acidente de carro e ser levada ao Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul.

Equipes do quartel do Corpo de Bombeiros estão na Rocinha e no Vidigal para atender deslizamentos.

O volume de água que desce pelas ruas e vielas da Rocinha arrasta carros e, de acordo com um vídeo postado em redes sociais, também teria levado um homem. As imagens mostram o desespero da vítima.

Ainda na Rocinha, muitos moradores tiveram as casas invadidas pela água. Esse foi o caso da casa de Maria Cristina Alves de Moura, de 61 anos.

—  A casa da minha tia, que fica embaixo da minha, ficou totalmente alagada. Não sei se os eletrodomésticos iram funcionar. A cama e o sófa estão ensopados. É um desespero — afirmou Brenda de Moura Carvalho, sobrinha de Maria Cristina.

A casa da Maria Cristina Alves de Moura, na Rocinha, ficou totalmente alagada Foto: Redes Sociais
A casa da Maria Cristina Alves de Moura, na Rocinha, ficou totalmente alagada Foto: Redes Sociais

O Centro de Operações da prefeitura informa que a Avenida Niemeyer está fechada nos dois sentidos, porque houve queda de barreira na altura do Vidigal. Equipes da prefeitura estão na região para orientar o tráfego.A cidade tem pelo menos 20 pontos de interdição. Confira.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), informou que as sirenes das comunidades da Rocinha e Sítio Pai João, no Itanhangá, foram acionadas às 21h48 desta quarta-feira. Os alertas sonoros indicam que os moradores desocupem as residências e se encaminhem para os pontos de apoio nas localidades. Moradores da Rocinha confirmam que parte da comunidade está sendo evacuada.

Comentários
você pode gostar também