Preso que fugiu da Papuda já fingiu sequestro e escapou de DP

Preso que fugiu da Papuda já fingiu sequestro e escapou de DP

No dia em que foi preso por estelionato, Roberto dos Santos conseguiu sair da 18ª DP e pegar um ônibus

MIRELLE PINHEIRO[email protected]

ATUALIZADO 28/01/2020 12:32

Um dos detentos que fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião, na madrugada desta terça-feira (28/01/2020), é velho conhecido da polícia por cometer prática semelhante há cerca de um ano. Roberto Barbosa dos Santos (foto principal), preso pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) por estelionato, fugiu da delegacia no dia do flagrante.

Mesmo algemado, ele conseguiu sair da DP e pegar um ônibus. Contou ao motorista do coletivo que foi vítima de sequestro e que os “bandidos” colocaram as algemas. O homem foi localizado três dias depois pelos policiais. Roberto foi preso por praticar um golpe conhecido por vários nomes, entre eles, “conto do paco”, “conto do achadinho”, “golpe da saidinha” ou “pacote de dinheiro”. O episódio ocorreu em agosto de 2019.

REPRODUÇÃOReprodução

O alvo preferencial do criminoso eram idosos, aposentados, pensionistas, pessoas pobres ou com alguma deficiência intelectual. A estratégia aplicada pela quadrilha, a qual Roberto pertencia, é uma das mais comuns.

você pode gostar também