Projeto desenvolvido pelo Ministério Público incentiva a leitura no município de Arraias

Projeto desenvolvido pelo Ministério Público incentiva a leitura no município de Arraias

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou, na última segunda-feira, 10, uma reunião com pais, responsáveis, professores e diretores do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Lucília, no município de Arraias, para continuidade do projeto social “As leituras de histórias que transformarão nosso futuro”, iniciado em abril deste ano.

A iniciativa é do promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Arraias, e visa estimular e fomentar a prática e o hábito de leitura de histórias para crianças, especialmente até 6 anos de idade, pelos pais e responsáveis. Outro objetivo da iniciativa é oportunizar o acesso a livros básicos de história de literatura infantil às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da educação e, consequentemente, o desenvolvimento integral da criança na primeira infância. A prática da leitura de histórias melhora a capacidade de aprendizado, promove o desenvolvimento infantil, colabora para o estímulo ao hábito da leitura ao longo da vida e contribui para a dedicação aos estudos”, comentou o promotor de Justiça.

O projeto “As leituras de histórias que transformarão nosso futuro” possui cronograma de execução até dezembro de 2020 e contará com a participação da comunidade escolar e equipe pedagógica das unidades de ensino.

você pode gostar também