Pronto socorro do Hospital de Porto Nacional volta a ficar com atendimento prejudicado

Por G1 Tocantins

 


Hospital Regional de Porto Nacional atende 15 cidades da região — Foto: Reprodução/TV AnhangueraHospital Regional de Porto Nacional atende 15 cidades da região — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Hospital Regional de Porto Nacional atende 15 cidades da região — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O pronto socorro do Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado, tem apenas um médico atendendo nesta quarta-feira (6). A unidade é referência na região e atende 15 cidades vizinhas. Segundo funcionários, três profissionais deveriam trabalhar durante o dia. O atendimento está prejudicado e isso dificulta o recebimento de novos pacientes.

O problema também foi registrado na semana passada, quando pacientes foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A falta de médicos vem sendo registradas em algumas unidades desde o início deste mês.

Na semana passada apenas uma médica atendeu o Hospital Infantil de Palmas durante todo o plantão. A profissional chegou a passar mal e até registrou um boletim de ocorrência para denunciar o caso.

O problema começou depois que vários médicos pediram demissão por não concordarem com a escala de trabalho definida pelo Estado. A Justiça determinou que eles devem permanecer cumprindo aviso prévio nas unidades por 30 dias. Porém, as escalas têm ficado comprometidas.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em nota, que o Pronto Socorro do Hospital Regional de Porto Nacional está funcionando com um médico plantonista para atender as demandas e realizar encaminhamentos de casos específicos para as unidades referenciadas.

“A SES destaca que os outros dois plantonistas escalados para esta quarta-feira (6), apresentaram atestados médicos e a pasta está trabalhando para regularizar a situação”, informa a nota.

Comentários
você pode gostar também