QUEREM MANCHAR O GOVERNO BOLSONARO – Coaf aponta 48 depósitos suspeitos na conta de Flávio Bolsonaro

Coaf aponta 48 depósitos suspeitos na conta de Flávio Bolsonaro

Crédito: Rafael Wallace

Ansa

SÃO PAULO, 19 JAN (ANSA) – Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que o senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidente brasileiro, recebeu 48 depósitos de R$2 mil cada um entre junho e julho de 2017, um valor total de R$96 mil.

A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (18) pela TV Globo, que disse que, procurado pela emissora, Flávio não se manifestou sobre o caso. No documento, os depósitos em espécie foram realizados todos em uma mesma agência bancária na própria Alerj, durante cinco dias.

Ainda de acordo com os dados revelados pela TV, a operação ocorria em intervalos de minutos, justamente por isso que os depósitos foram detectados. A suspeita do Coaf é de que tenha ocorrido uma ocultação da origem do dinheiro. O órgão não conseguiu identificar quem fez os depósitos.

O relatório foi pedido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A defesa de Flávio alega que procuradores produziram provas ilegalmente, pois requereram ao Coaf dados sem autorização judicial. Além disso, os advogados pediram a anulação das evidências e a suspensão da investigação. (ANSA)

você pode gostar também