REFLEXOS DE CARLESSE:Homem é preso pela PM suspeito de furtar celulares dentro do Hospital Geral de Palmas

Por G1 Tocantins

 


Hospital Geral de Palmas é o maior hospital público do Tocantins — Foto: Reprodução/TV AnhangueraHospital Geral de Palmas é o maior hospital público do Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Hospital Geral de Palmas é o maior hospital público do Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (22) suspeito de furtar dois celulares dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP). A prisão foi feita pela Polícia Militar. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi levado para a central de flagrantes e uma vítima compareceu na delegacia para registrar a ocorrência.

A prisão ocorreu após a unidade receber reforço permanente da Polícia Militar por causa das denúncias de insegurança na unidade.

Na semana passada, funcionários e pacientes denunciaram que furtos e roubos estavam acontecendo nos corredores porque a unidade não tinha vigias.

“Eu fui abordada por um bandido por volta das duas da manhã. Ele entrou enquanto eu tava dormindo, pegou o celular da minha mãe quando tava carregando. E quando eu me assustei ele já tava saindo pela porta”, contou uma enfermeira que pediu para não ser identificada.

Pacientes também reclamam da situação. “Ontem mesmo a polícia teve aqui. Acharam um ladrãozinho de celular aqui. Já achou um cara com uma faca aqui e não levaram o cara não”, contou um paciente na época.

Ainda na semana passada a Secretaria Estadual da Saúde disse que estava procurando alternativas para melhorar a segurança na unidade e que a Polícia Civil vai apurar todos os casos denunciados.

você pode gostar também