SEGURANÇA FALIDA: Comerciantes estão com medo da onda de furtos e assaltos na região sul de Palmas

Por TV Anhanguera

 


Criminoso invadiu farmácia em Palmas e levou produtos — Foto: ReproduçãoCriminoso invadiu farmácia em Palmas e levou produtos — Foto: Reprodução

Criminoso invadiu farmácia em Palmas e levou produtos — Foto: Reprodução

Comerciantes e moradores da quadra 804 Sul em Palmas estão com medo da quantidade de furtos e assaltos na região. Neste sábado (9), uma farmácia foi alvo. O criminoso chegou de bicicleta, forçou a fechadura e conseguiu entrar. O prejuízo é de quase R$ 8 mil. Uma outra comerciante da quadra relata que também foi assaltada por um homem em uma bicicleta à luz do dia.

Na farmácia, o homem pegou um pedaço de madeira para desativar a câmera, mas não conseguiu. A ação foi toda registrada pelo circuito de segurança. Sem se intimidar com a avenida NS2 e entra. Primeiro, sonda o que tem no estabelecimento e depois escolhe com cautela tudo que vai levar, até que sai com uma sacola cheia de produtos.

A ação durou cerca de 10 minutos. O suficiente para ele levar vários produtos da farmácia e objetos pessoais do dono do estabelecimento. Depois disso, o comerciante, que prefere não se identificar, decidiu reforçar a segurança.

“Além do próprio sistema que eu já uso, vou ter que contratar uma empresa para ficar fazendo esse monitoramento. Então, no fim das contas, vai ficar bem mais alto o valor”.

Vendedores da capital contam prejuízos por conta de roubos e furtos em comércios
JA 2ª Edição – TO
Vendedores da capital contam prejuízos por conta de roubos e furtos em comércios

Vendedores da capital contam prejuízos por conta de roubos e furtos em comércios

Esta não é a primeira vez que o empresário passa por isso. E ele também não é o único na quadra. Outra comerciante teve o estabelecimento assaltado na semana passada. Um homem com uma faca, também de bicicleta, agiu por volta do meio dia e levou dinheiro.

“A gente está sendo ameaçada, atingida, prejudicada. A gente se sente cada dia mais insegura”, disse a vítima.

“A gente fica pensando: o que precisa fazer mais? A gente gasta com sistema de ferragem para proteger as portas, gasta com câmera, com alarme, com sensor de presença. Ou então fecha as portas, desiste do comércio, desiste de empreender porque fica difícil”, argumentou o dono da farmácia.

A Polícia Militar informou que atendeu desde o início do ano somente uma ocorrência de roubo em estabelecimento comercial na quadra 804 Sul. O número é considerado baixo pela PM, que afirma que tem realizado ações de prevenção à violência na região. A polícia informou ainda que as vítimas devem acionar o 190 não somente para que sejam atendidas, mas para que a PM possa quantificar as ocorrências e redimensionar o policiamento para áreas de acordo com a demanda.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Comentários
você pode gostar também