Servidor do governo é preso por embriaguez após atropelar agente de trânsito com carro oficial na saída de show
Servidor do governo é preso por embriaguez após atropelar agente de trânsito com carro oficial na saída de show
Acidente aconteceu próximo ao Sindicato Rural de Palmas, durante apresentação de Wesley Safadão. Homem passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/j/B/CixJLwRJ22Q862hychtg/carro-ruraltins.png)
Carro do Ruraltins chegou a ser apreendido — Foto: Divulgação
Um funcionário do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) foi preso em flagrante suspeito de dirigir um veículo oficial embriagado e atropelar uma agente de trânsito. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13) no trecho da TO-010 próximo ao sindicato Rural de Palmas, onde estava sendo realizado show do cantor Wesley Safadão.
O Ruraltins informou que apura os fatos junto aos órgãos competentes. Disse que o servidor não tinha autorização para dirigir o veículo fora do horário de expediente e abriu um processo administrativo para apuração. (Veja nota completa abaixo)
A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado por volta das 3h. Guilherme Parente do Nascimento Neto, de 31 anos, foi levado para a central de flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, mas passou por audiência de custódia no início da tarde e teve a liberdade provisória concedida.
O advogado José Francisco de Souza Parente, que atua na defesa de Guilherme Parente, afirmou que o cliente está colaborando com a Justiça e esclarecemos os fatos. Disse que o servidor vai responder o que for necessário e está à disposição. Também afirmou que o atropelamento foi superficial e não houve prejuízo significativo.
Ao conceder a liberdade provisória, o juiz pelo juiz Rafael Gonçalves determinou que o servidor deverá entregar a carteira de habilitação e se apresentar a justiça durante todos os atos processuais.
“Diante disso, homologo a prisão em flagrante e deixo de decretar a prisão preventiva de Guilherme Parente do Nascimento Neto, porém lhe aplico a medida cautelar prevista no art. 294 do Código de Trânsito Brasileiro, que terá vigência de 4 meses, a contar de hoje”, diz trecho da decisão.
Atropelamento e embriaguez
Segundo relato policial, por volta das 2h da madrugada os agentes de trânsito sinalizaram solicitando apoio da Polícia Rodoviária Estadual porque o motorista de um veículo oficial tinha acabado de atropelar uma agente.
A PM seguiu no encalço do veículo e conseguiu abordar o servidor a 200 metros do local. O motorista apresentava sinais de embriaguez e passou por teste do bafômetro, que apontou 0,81mg/L de álcool no corpo dele. Ainda segundo a polícia, dentro do carro havia uma caixa de isopor com bebida alcóolica.
O veículo oficial chegou a ser apreendido, mas foi retirado pelos responsáveis da secretaria durante a manhã.
O que diz o Ruraltins
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) informa que apura junto aos órgãos competentes o fato ocorrido na noite dessa quinta-feira (12), no qual um servidor contratado da pasta, utilizando um veículo oficial, se envolveu em um acidente de trânsito na Capital, sendo preso em flagrante.
O Ruraltins ressalta que o servidor em questão não tinha autorização para estar dirigindo veículo oficial fora do horário de expediente e fora do interesse primário de atender a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), que está sendo realizada em local diverso de onde ocorreu o fato. Diante disso, o presidente do órgão autorizou abertura de um procedimento administrativo interno para apuração.
Por fim, o Ruraltins repudia qualquer conduta que não esteja dentro dos princípios públicos da moralidade e da legalidade.