Sesau confirma contaminação comunitária pela ômicron no TO e diz que é preciso reforçar cuidados; ainda não há registro de mortes

Sesau confirma contaminação comunitária pela ômicron no TO e diz que é preciso reforçar cuidados; ainda não há registro de mortes

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) confirmou em nota nesta quinta-feira, 3, que já há contaminação comunitária pela ômicron no Tocantins. Segundo a pasta, relatório do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-TO) mostra que em todo o Estado já são 70 casos da variante, distribuídos em 16 municípios.

Sem mortes

Segundo a gerente do CIEVS-TO, Arlete Otoni, foram sequenciadas 563 amostras e, a partir dos resultados, realizadas a identificação dos casos através dos sistemas de notificação oficiais do Ministério da Saúde, para a investigação da evolução do indivíduo infectado. “Os casos estão sendo investigados e até o momento não foi identificado óbito por ômicron no Tocantins”, afirmou.

Cuidados e vacina

Para o secretário da Saúde, Afonso Piva, os números que apontam para a contaminação comunitária pela nova variante e reforçam que gestão pública e população precisam reforçar os cuidados para a não proliferação do vírus. “Vacinar contra a doença também é muito importante, uma vez que só a imunização é capaz de evitar os sintomas mais acentuados, casos graves e óbitos”, ressaltou.

Comentários
você pode gostar também