Setas participa de evento do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Setas participa de evento do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

O evento é realizado em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (FETIPAT/AL).

Eliane Tenório/Governo do Tocantins

Uma equipe multidisciplinar do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) participa, nesta quinta-feira, 14, em Maceió, Alagoas, da 2ª Reunião Ordinária de 2019 realizada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (FETIPAT/AL). O evento conta com a participação de representantes dos Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e instituições parceiras.

Um dos objetivos é articular ações de mobilização em rede para marcar o aniversário de 25 anos do FNPETI, em novembro deste ano.

Segundo a Analista de Desenvolvimento Social e Técnica da Proteção Social Especial da Setas, Vanderlucia Ferreira Trindade, na quarta-feira, 13, a equipe da Setas participou de uma reunião, direcionada ao Colegiado do FNPET, quando se estabelecem as decisões mais importantes que norteiam os acontecimentos do Fórum. “No encontro foi feita uma avaliação das ações realizadas no dia 12 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, aliada às programações referente aos 25 anos do Fórum, assim como um debate para escolher as prioridades a serem trabalhadas em 2019 e 2020”, informou.

Já na reunião desta quinta-feira, 14, foi discutida uma metodologia para a identificação de riscos para o trabalho infantil, desenvolvida pela CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe), em parceria com a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

No evento foram apresentadas, também, as experiências de boas práticas de enfrentamento ao trabalho infantil, incluindo um projeto de pesquisa sobre o tema no mercado público e feiras livres de Maceió, realizada pela Universidade Federal de Alagoas e Fundação de Amparo à Pesquisa, com apoio do MPT do Estado de Alagoas.

FOTO 1 – Participantes do fórum reunidos

FOTO 2 – Equipe da Setas participou de uma reunião, direcionada ao Colegiado do FNPET

FOTO 3 –  Reunião direcionada ao Colegiado do FNPET, quando se estabelecem as decisões mais importantes que norteiam os acontecimentos do Fórum

Equipe do fórum reunida.jpeg

458616_1000.jpg
Reunião do dia 13-08.jpeg

Governo do Estado do Tocantins Assessoria de Comunicação
[email protected]
(63) 3218.1933/3218.1982
(63) 9999.4933

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
http://setas.to.gov.br

Twitter Facebook Instagram Youtube

você pode gostar também