SOLENIDADE DE MATRÍCULA DOS FUTUROS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO ORIUNDOS DO ESTADO DE TOCANTINS. 

Dia 17 de fevereiro ocorrerá a Solenidade de Matrícula da 3a Turma do Núcleo de Preparação da Reserva (NPOR) do 22o Batalhão de Infantaria (22o BI) Batalhão Tocantins. As atividades programadas contarão com a presença de autoridades civis e militares do Estado do Tocantins e familiares dos jovens selecionados

Programação do event

08:00 horas Formatura de Entrada pelos Portões do Batalhão. 09:00 horas – Formatura de Matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Reserva 2020. 10:00 horas – Aula Inaugural. 

O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva é responsável pela formação básica, moral, física e técnico profissional do Oficial Subalterno da 2a Classe da Reserva, habilitando-o ao desempenho de funções de comando das frações elementares da tropa, tanto em situações de guerra quanto em situações de paz. A cidade de Palmas, capital do Tocantins, foi escolhida como sede desse importante Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, o qual possui as suas raízes na Primeira Guerra Mundial, período em que foi percebida a necessidade de reservas prontamente mobilizáveis que possuíssem um conhecimento prévio sobre as peculiaridades da caserna.Com esse propósito, o Governo Brasileiro criou, em 1922, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) no Rio de Janeiro, embrião da criação de outros Centros e Núcleos espalhados por todo território Nacional. A exemplo das duas primeiras turmas formadas em 2018 e 2019, a terceira turma é composta por vinte alunos,selecionados em rigoroso processo realizado entre os jovens alistados na Guarnição de Palmas. 

O curso terá a duração aproximada de dez meses, realizado no período de fevereiro a novembro de 2020 e após a conclusão com aproveitamento, os alunos serão declarados Aspirantes a Oficial da Reserva do Exército Brasileiro. 

Relações com a Imprensa 22o Batalhão de Infantaria Oficial de Comunicão Social Capitão Lima (63)98445-0973 E-mail: comsoc22bi@gmail.com 

BRIEL BRUSCH NASCIMENTO -Tenente Coronel Comandante do 22o Batalhão de Infantaria

você pode gostar também