STF quer investigação de deputados pedindo impeachment de ministros

STF quer investigação de deputados pedindo impeachment de ministros

Idiomas:

Português   English   Español
STF quer investigação de deputados pedindo impeachment de ministros
TARCISO MORAIS

TARCISO MORAIS

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão dispostos a cobrar da Procuradoria-Geral da República (PGR) a abertura de um inquérito para investigar deputados pelo crime de denunciação caluniosa.

Os principais alvos do STF seriam os deputados que assinaram o pedido de impeachment de quatro integrantes da corte, diz a Folha.

Os magistrados viraram alvo do pedido de impeachment depois de votarem a favor da criminalização da homofobia. O pedido de afastamento foi assinado por 16 parlamentares.

Como você viu na RENOVA, o texto do pedido de impeachment afirmava que os magistrados atuaram “em desacordo com a separação dos Poderes, na medida em que legislam no lugar dos parlamentares eleitos diretamente pelo povo para o exercício dessa função”.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protestou contra a medida do STF citando uma matéria do site O Antagonista:

Randolfe Rodrigues

@randolfeap

O Presidente do STF quer processar criminalmente, com ameaça de prisão, aqueles que pedirem o impeachment de ministros da Corte, inclusive parlamentares: juízes não podem intimidar o Parlamento ou cidadãos! https://bit.ly/2UCn355 

STF quer denunciar deputados – O Antagonista

O STF quer perseguir o Congresso Nacional…

oantagonista.com

138 pessoas estão falando sobre isso

Na tarde desta quinta-feira (14), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffolideterminou a abertura de inquérito para apurar fake news e calúnias que atinjam o Supremo e seus membros.

Toffoli disse que, como presidente do STF, cabe a ele zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.

você pode gostar também