Os tocantinenses vão conhecer neste domingo, 23, o campeão Estadual de Futebol 2019. Palmas e Tocantinópolis fazem o segundo duelo da final no Nilton Santos, na Capital, a partir das 18 horas. No primeiro jogo, o Tricolor da Capital venceu o TEC por 1 a 0, na casa do adversário, e agora tem a vantagem do empate. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo CBN Tocantins 101,9 FM.

Dono de seis títulos do Tocantinense, o Palmas chega à sua décima decisão Estadual. Ano passado a equipe da Capital também chegou na final e na ocasião levou a melhor contra o Gurupi. Já o Tocantinópolis, está pela 9º vez no confronto decisivo pela taça e por três vezes faturou o troféu mais importante do Estado.

Autor do gol da vitória no primeiro confronto, o atacante Elenílson, do Palmas, comenta que a boa campanha do time no Estadual resultou na chegada da equipe nessa final. “Fizemos uma boa primeira fase, garantimos a vaga no hexagonal antecipada e bons jogos nas etapas seguintes, então a expectativa para esse último jogo é a melhor possível para sairmos com o título”, pontua o artilheiro.

Ingressos

Com o mando de campo a seu favor, o Palmas disponibilizou 5 mil ingressos ao público que deseja assistir ao jogo e lançou uma promoção para atrair os torcedores. A torcida pode trocar 1 kg de alimento não perecível pelo bilhete de acesso ao Estádio Nilton Santos. Os postos de troca são: Centro de Treinamento do time (antiga escolinha do Cruzeiro), Casa São Paulo, Drogaria Unicom, Academia Personal, Gelo Caixote e Óticas Visão.

17 anos

A última vez que Palmas e TEC disputaram uma final do Campeonato Tocantinense foi em 2002. Naquele ano, o Verdão do Norte levou a melhor e sagrou-se bicampeão Estadual. Em 2001, as equipes já tinham feito a primeira finalíssima entre as duas, naquela vez deu Tricolor da Capital, que também conquistou o segundo título da sua história.

Números

Durante o Estadual 2019, os dois times passaram pela primeira fase na liderança dos seus respectivos grupos. O Tocantinópolis (Grupo B), no decorrer da competição, conquistou seis vitórias, três derrotas e quatro empates, marcou 22 gols e sofreu 15. Enquanto o Palmas (Grupo A), venceu oito jogos, perdeu apenas duas partidas e empatou uma, fez 20 gols e levou 10.

De acordo com o Artigo 3 do regulamento especifico do Campeonato Estadual 2019, além de troféus e medalhas o campeão e o vice têm vagas garantidas em competições nacionais no próximo ano. “A Associação Campeã do Estadual Tocantinense 2019, será o representante nº 01 do Estado na Copa VERDE, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série “D” em 2020, a Vice-Campeã será representante nº 02 do Estado na Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série “D” 2020, caso a CBF mantenha esses certames e os mesmos critérios”, relata o documento.