É Campeão – Palmas bateu o Tocantinópolis por 3 a 1, na noite deste domingo, 23, no Estádio Nilton Santos, e garantiu seu sétimo título do Campeonato Tocantinense. O Tricolor da Capital já tinha vencido o primeiro confronto da final por 1 a 0, na casa do adversário.

Os gols do Palmas foram marcados por Marcel, na primeira etapa, Tozin e Alan, no segundo tempo. Do lado do Verdão do Norte, Roni, que saiu do banco, descontou.  O Palmas, que também venceu o Estadual no ano passado, garantiu o campeonato tocantinense 2019, com o melhor ataque, 23 gols, e apenas duas derrotas. Ao vencer o torneio, o Tricolor da Capital ganha acesso a Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D em 2020, já o TEC fica com a segunda vaga na Série D e na Copa Verde.

Jogo

O caminho para o hepta começou a ser aberto logo no início do jogo. AoS sete minutos da etapa inicial, após rebote do goleiro, Carlão, do TEC, o atacante Marcel completou para o gol e abriu o placar para a alegria dos torcedores do Tricolor, que lotaram o Nilton Santos.

Depois do gol, a partida teve poucas oportunidades no primeiro tempo e só a expulsão de Israel, do TEC, na metade da primeira etapa movimentou o jogo, assim os times foram para o vestiário com o Palmas na frente.

Em desvantagem, o TEC saiu para o jogo no segundo tempo e ofereceu espaço para o Palmas jogar no contra-ataque. Assim surgiu o segundo gol do jogo. Aos 17 minutos, o artilheiro do campeonato, Tozin, marcou seu sexto gol no torneio, em uma descida rápida do time da Capital.

Sem forças, o Verdão ainda assistiu o Palmas ampliar o placar aos 30 minutos da etapa final com Alan e praticamente decretar a vitória. No minuto seguinte, Roni ainda conseguiu descontar para o TEC, mas já era tarde e com o apito final do árbitro, o Tricolor da Capital chegou ao heptacampeonato e sagrou-se o maior vencedor da história do Estadual.