TOCANTINS DESMORALIZADO Quadrilha metralhou base da Polícia Militar durante assalto a banco em Divinópolis

Por TV Anhanguera e g1 Tocantins

 


Base da Polícia Militar ficou com várias marcas de tiros — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera

Base da Polícia Militar ficou com várias marcas de tiros — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera

A sede do pelotão da Polícia Militar de Divinópolis, na região oeste do estado, foi alvo de vários disparos durante a madrugada desta sexta-feira (29). Imagens feitas no local mostram as marcas de tiros que ficaram na parede após a passagem da quadrilha que assaltou uma agência bancária e uma lotérica. Durante o crime eles fizeram seis pessoas reféns e deixaram a população amedrontada.

Uma força-tarefa com policiais de cidades vizinhas e da capital foi montada e faz buscas pelos criminosos, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Um veículo que tinha sido roubado foi encontrado abandonado em uma área de mata com rádios, cartuchos de munições e outros itens usados pelos criminosos.

“Na hora eu achei que eles iam matar todo mundo, pelo que eles estavam fazendo. Era tiro pra tudo quanto era lado”, contou uma moradora.

LEIA TAMBÉM

O ataque começou por volta das 23h30 e acabou com a tranquilidade dos sete mil moradores de Divinópolis, na região do Vale do Araguaia. Os assaltantes ainda atiraram contra transformadores de energia e parte da cidade ficou sem luz a madrugada toda.

Fortemente armados, os assaltantes acuaram até os policiais que estavam de serviço. Um dos PMs enviou mensagens para os colegas, relatando a situação. “É tiro demais. A gente tentou resistir aqui, mas teve que correr, beleza?”, disse.

A ação criminosa durou aproximadamente 30 minutos e teve a participação de pelo menos dez homens fortemente armados. Uma parte da quadrilha invadiu o banco e o restante atirou contra prédios públicos, inclusive o destacamento da PM.

Quadrilha aterroriza cidade do interior do Tocantins para roubar banco

00:00/02:32

Quadrilha aterroriza cidade do interior do Tocantins para roubar banco

Câmeras de segurança do banco flagraram parte da ação. Os assaltantes estouraram a porta de vidro com tiros e entraram com dois reféns. As vítimas foram obrigadas a carregar objetos para o interior da agência e pouco depois saíram com as mãos para o alto.

Pouco depois houve uma explosão. O impacto derrubou até um dos próprios criminosos. O vídeo mostra dois ladrões entrando com as bolsas para carregar o dinheiro. A calçada em frente à lotérica e ao banco ficou cheia de estilhaços de vidro e de cartuchos.

Depois do assalto a quadrilha liberou todos os reféns. Nenhum deles ficou ferido. A Polícia segue fazendo buscas pelo grupo.

“Nós estamos fazendo bloqueios em pontos estratégicos. Nós tivemos algumas informações a respeito da movimentação destes marginais aqui na área, agora pela manhã foi recuperado o último veículo que estava em posse deles. Eles abandonaram numa estrada vicinal e nós iremos continuar com a operação até que a gente consiga capturar estes marginais”, afirmou o tenente coronel da Polícia Militar, Denyure De Menezes Cavalcante.

Criminosos armados atacam banco e casa lotérica em Divinópolis — Foto: Edson Gilmar/Divulgação

Criminosos armados atacam banco e casa lotérica em Divinópolis — Foto: Edson Gilmar/Divulgação

 

Comentários
você pode gostar também