Tocantins tem queda no número de roubos e aumento da violência doméstica no 1º semestre

Por G1 Tocantins

 


Dados foram divulgados pela Polícia Militar do Tocantins — Foto: Jardiel Pereira/Governo do TocantinsDados foram divulgados pela Polícia Militar do Tocantins — Foto: Jardiel Pereira/Governo do Tocantins

Dados foram divulgados pela Polícia Militar do Tocantins — Foto: Jardiel Pereira/Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins divulgou que o primeiro semestre fechou com queda na quantidade de roubos e furtos e aumento nos registros de casos de violência doméstica no estado. Os dados indicam que a maior redução percentual foi no número de roubos de veículos, seguido de furtos em residências.

A PM informou que ocorrências como homicídios e estupros apresentaram estabilidade no período. Confira a tabela com os tipos de ocorrências que mais sofreram variação entre janeiro e junho.

Criminalidade no 1º semestre

Tipo de crime 1º semestre de 2018 1º semestre de 2019 Variação
Furto em residência 1.407 1.092 Queda de 22%
Roubo de veículo 427 257 Queda de 39%
Roubo à transeunte 1.182 965 Queda de 18%
Roubo em comércio 280 248 Queda de 11%
Violência doméstica 1.421 1.731 Aumento de 22%

A Polícia Militar informou ainda que tem capacitado os profissionais que atuam no atendimento de ocorrências de violência contra a mulher para melhorar os índices deste tipo de caso. Disse ainda que acredita que ações como a ‘Patrulha Maria da Penha’ tenham encorajado vítimas a realizarem mais denúncias, o que reduz a quantidade de casos subnotificados.

Ainda de acordo com os dados da corporação, nos primeiros seis meses foram realizadas 18 operações conjuntas entre as forças de segurança e 103 operações não centralizadas. Também foi divulgado que no período foram apreendidas 104 armas, recuperados 455 veículos, e registradas 199 apreensões de drogas.

Comentários
você pode gostar também