Três são presos suspeitos de furtar gado e falsificar notas para vender carne a frigoríficos

Por TV Anhanguera

 


Suspeitos de furto de gado foram presos na região sul do Tocantins — Foto: Débora Ciany/TV AnhangueraSuspeitos de furto de gado foram presos na região sul do Tocantins — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera

Suspeitos de furto de gado foram presos na região sul do Tocantins — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera

Três pessoas foram presas por suspeita de furto de gado e falsificação de notas fiscais na tarde desta segunda-feira (4). Os crimes foram na cidade de Sandolândia, na região sul do estado, mas o flagrante foi em um frigorífico de Alvorada. Pelo menos 25 animais foram recuperados.

Os suspeitos foram identificados como Adelson Pereira de Oliveira, de 39 anos; Valdemir Costa Ribeiro Filho, de 25 anos e Mauro Pereira de Brito, de 55 anos. Os furtos teriam sido cometidos por Oliveira e Ribeiro Filho e a fraude na documentação seria de responsabilidade de Brito.

Pelas investigações, os animais eram retirados de propriedades rurais durante a noite e levados até Brito, que comprava as cabeças de gado e produzia as notas frias. Os bois eram revendidos para frigoríficos como se fossem animais legalizados.

Os três suspeitos foram levados para a delegacia de Alvorada, onde o flagrante foi registrado. O delegado ainda ouvia os suspeitos por volta das 20h.

Gado recuperado estava em pátio de frigorífico — Foto: ReproduçãoGado recuperado estava em pátio de frigorífico — Foto: Reprodução

Gado recuperado estava em pátio de frigorífico — Foto: Reprodução

Comentários
você pode gostar também