Trump realoca tropas dos EUA no Oriente Médio

Trump realoca tropas dos EUA no Oriente Médio

Trump realoca tropas dos EUA no Oriente Médio
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Soldados dos EUA serão realocados da Síria para monitorar e prevenir o ressurgimento do Estado Islâmico na região.

O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou, nesta segunda-feira (14), que as tropas dos Estados Unidos que se retirarem da Síria vão permanecer no Oriente Médio para conter o ressurgimento do grupo terrorista Estado Islâmico.

Segundo o site Correio Braziliense, Trump declarou:

“As tropas dos Estados Unidos que saírem da Síria agora serão realocadas e vão permanecer na região para monitorar a situação e prevenir uma repetição de 2014, quando a negligenciada ameaça do ISIS [acrônimo do EI usado em inglês] cruzou a Síria e o Iraque.”

Trump afirmou ainda ter autorizado, nesta segunda-feira (14), uma ordem executiva, estabelecendo sanções contra funcionários e ex-funcionários turcos e que voltou a impor tarifas sobre 50% do aço.

Estas medidas foram adotadas no ano passado para forçar a libertação de um pastor americano detido na Turquia e que gerou uma desvalorização da lira turca.

O chefe da Casa Branca também disse ter cancelado as negociações para um acordo comercial com Ancara em razão da ofensiva turca contra os Curdos em território da Síria.

você pode gostar também