Vereador MILTON NERIS questiona contrato de R$ 55 milhões com empresa em serviços na iluminação pública

Vereador questiona contrato de R$ 55 mi com
empresa em serviços na iluminação pública
O contrato entre a prefeitura de Palmas e a RH Engenharia tem prazo de validade de 60 meses
24/01/2020 13:08:27 – Atualizada em 24/01/2020 17h38min Gilson Cavalcante
O vereador Milton Neris (PP) vai pedir explicações à Prefeitura de Palmas sobre contratação de uma
empresa pelo valor de R$ 11 milhões por ano, para locação de luminárias na cidade. O contrato tem validade de
60 meses (5 anos), o que vai gerar um gasto de R$ 55 milhões nesse período. Ele disse ao T1 Notícias nesta
sexta-feira, 24, que não se justifica uma ação dessas.
O extrato de contrato de locação de equipamentos de iluminação pública foi publicado no Diário Oficial do
Município (DOM) do dia 15 de janeiro. A empresa contratada (RH Engenharia Ltda) vai receber por esse
processo o valor mensal de R$ 975.875,00, o que corresponde a mais de R$11 milhões por ano. Como o contrato
é por 60 meses, nesse período os gastos vão totalizar mais de R$ 55 milhões.
No seu entendimento, a prefeitura está equivocada e que, por isso, vai solicitar informações do Executivo sobre
o número de luminárias instaladas em Palmas e qual é realmente a economia que o município vai ter “se é que
isso vai acontecer”.

O vereador quer saber também se o município tem dinheiro da taxa de iluminação para bancar uma empresa para
fazer a reposição de lâmpadas e da ampliação de redes novas. “É uma decisão equivocada, o nosso município
não tem condições de arcar com esse ônus; esse dinheiro daria para realizar muita coisa na nossa cidade,
principalmente em áreas prioritárias; agora, fazer locação de empresa para trocar um sistema de iluminação um
absurdo”, disparou.
Neris disse ainda que está fiscalizando de perto esse contrato, segundo ele, desnecessário. O vereador questiona
sobre que tipo de economia o poder público terá com uma ação como essa, “uma vez que temos uma estrutura de
iluminação funcionando perfeitamente, e trocar as lâmpadas atuai por as de led não traria uma economia
significativa que justificasse um investimento tão alto no sistema de iluminação”, argumentou.
Em nota, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), resumiu
que a contratação em questão atendeu a todos os requisitos de lei 8.666/93

Comentários
você pode gostar também