Cinthia diz que irá ao MPE denunciar candidato a vereador

Cinthia diz que irá ao MPE denunciar candidato a vereador que colocou vida de criança em risco para se promover

O candidato a vereador Gleydson da Tocantins TV (Republicamos), ligado ao candidato a prefeito Gil Barison, colocou a vida de uma criança em risco para promover sua campanha a vereador. O fato ocorreu na última terça-feira (20) na Unidade de Saúde da Família Satilo Alves de Sousa, na Arso 111 (1.103 Sul).

Após passar por triagem e classificação de risco, a mãe da criança foi orientada a aguarda atendimento, porém, ao ser chamada, optou por esperar primeiro a chegada do candidato, que também atua como repórter.

Neste meio tempo, a criança teve um episódio de convulsão, fato mostrado de forma irresponsável no vídeo, em que o candidato aproveita o momento de fragilidade da mãe para questionar a qualidade do atendimento oferecido na Unidade de Saúde. Uma equipe capacitada, inclusive com médico, estabilizou a criança logo que teve autorização da mãe e a encaminhou, via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Infantil de Palmas.

A Secretaria Municipal de Saúde e toda a equipe de profissionais prestam serviço de qualidade e trabalham diuturnamente para oferecer um atendimento digno para os palmenses. Os profissionais estão indignados com a forma como o candidato se aproveitou da doença da criança para se promover politicamente.

Também indignada com a exposição da criança neste momento delicado, a Prefeita Cinthia Ribeiro afirma que o caso será apurado e tomará todas as medidas cabíveis dada a situação, inclusive com apuração dos fatos pelo Ministério Público Estadual. “Colocaram a vida de uma criança em risco ao usarem politicamente o ocorrido para desmoralizar e questionar o excelente trabalho feitos pelos profissionais de Saúde da nossa cidade. Lembro que as Unidades de Pronto Atendimento são responsáveis pelos atendimentos de emergência, e possuem toda a estrutura necessária para o suporte em casos graves”.

Veja o vídeo:

Comentários
você pode gostar também