Aos 93 anos, idosa dá exemplo de disposição durante aulas de dança Moradora de Palmas realiza mais de 40 minutos de aula oferecidos pelo projeto Arte Fato. Idosa foi levada pela filha, que também participa.


Aos 93 anos, idosa dá exemplo de disposição durante aulas de dança

Moradora de Palmas realiza mais de 40 minutos de aula oferecidos pelo projeto Arte Fato. Idosa foi levada pela filha, que também participa.

Por TV Anhanguera

15/04/2018 17h32 Atualizado há 7 horas

Idosa de mais de 90 anos dá exemplo de disposição e frequenta aulas de dança em Palmas

Aos 93 anos, a moradora de Palmas Ondina Pereira dos Santos é um exemplo de disposição e vitalidade. Ficar em casa sem ter o que fazer não é uma opção para ela. Por isso toda a semana, durante mais de 40 minutos, participa das aulas de dança do projeto Arte Fato, apoiado pelo Criança Esperança. “É um divertimento para mim. Eu gosto”, afirma.

As aulas são gratuitas e o projeto atende moradores principalmente da região norte da capital. Foi a filha de Ondina que levou a mãe pela primeira vez. “Às 16h ela já está arrumada, me perguntando se eu ainda não me arrumei. Eu explico que as aulas são às 20h e ela diz que já está no jeito”, conta a aposentada Maria do Socorro Silva.

A adolescente Samilly Lua Pugas aprende com os cabelos brancos da experiência. “Eu espero que aos 93 anos esteja dançando com ela”, torce.

A professora Evelyn Karollyne Brito se apaixonou pelo desafio de ensinar e acredita que para aprender não tem idade. “É um momento que elas se divertem, conhecem outras pessoas. Não tem idade. É dos 14 aos 93 anos. Até quando aguentar dançar”, diz.

O projeto Arte Fato tem sede na quadra 307 Norte. Além das aulas de dança, tem teatro, música, desenho e pintura. Para se inscrever o telefone é 984564403.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Idosa dá exemplo de disposição em aulas de dança (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Comentários
você pode gostar também