ESTADÃO REVELA PALOCCI E MANTEGA

Mantega e Palocci foram ministros nos governos do PT. Foto: Ed Ferreira/Agência Estado
Mantega e Palocci, repercussão do debate, explosão de gasômetro e tensão na bolsa
1 – Os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antônio Palocci, ex-marqueteiros do PT e ex-representantes da Odebrecht foram denunciados hoje pela força-tarefa da Operação Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro. Os políticos são acusados de beneficiar a empreiteira na edição de medidas provisórias.2 – Sem a presença de Lula, o primeiro debate eleitoral de 2018 deve reforçar ideia da inelegibilidade do ex-presidente, avaliam analistas. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defende que o candidato a vice na chapa, Fernando Haddad, esteja presente nos próximos encontros de presidenciáveis.

3 – Principal alvo das perguntas, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que ‘ser alvo é bom, perigoso é ser esquecido’. Mas foi o pedetista Ciro Gomes quem agradou mais os indecisos, segundo levantamento. Os adversários criticaram sua proposta de limpar o nome dos inadimplentes. O ‘SPCiro’ precisaria de R$ 88 bilhões, aponta o BR18.

4 – O programa da TV Bandeirantes ainda revelou Cabo Daciolo, que virou piada nas redes sociais – e já foi pesadelo do PSOL. E o juiz Sérgio Moro, citado como possível ministro pelo candidato Alvaro Dias, disse que é ‘inviável’ comentar o convite.

5 – Uma explosão em um gasômetro da Usiminas em Ipatinga, no interior de Minas Gerais, deixou 34 pessoas feridas. O tremor causado pela explosão foi sentido em parte da cidade. O local foi evacuado e a canalização de gás foi bloqueada para evitar vazamento.

6 – A Bolsa de Valores fechou o dia em queda de 2,86%, com o dólar em alta cotado a R$ 3,86, em razão da tensão internacional provocada pela crise da moeda turca e reação dos EUA. O mercado também reflete insatisfação com o cenário eleitoral no Brasil.

Comentários
você pode gostar também