Governo forma primeira turma do curso gratuito “Inglês para o Trabalho”

Lara Cavalcante/ Governo do Estado/ Fotos: Arquivo Pessoal

Resumo: Turma lotada demonstra sucesso da iniciativa que visa atender demandas de hotéis, restaurantes, aeroportos, entre outros.

Palmas e o Tocantins têm consolidado seu potencial turístico e com isso cresce a demanda por profissionais com conhecimento na língua inglesa, pensando nisso o Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine) lançaram o curso gratuito “Inglês para o Trabalho” que forma sua primeira turma com 35 alunos, nesta sexta-feira, 21.

O curso que será oferecido em quatro módulos de 20 horas cada tem o objetivo de dar aos alunos noções gerais das principais necessidades de ramos como hotéis, restaurantes, aeroportos e táxis.  O instrutor do curso e responsável pela elaboração do conteúdo, Wesley Mota dos Reis, expõe o projeto: “Nossa proposta não é um curso de inglês convencional, mas oferecer noções da língua e técnicas que podem ajudar os trabalhadores a desenvolver a conversação básica e assim suprir essa demanda crescente do mercado de Palmas”.

A gerente de capacitação, qualificação e unidades do Sine Tocantins, Meire Bezerra, visitou a primeira turma do curso nesta sexta-feira, 21 e parabenizou o entusiasmo dos alunos em buscar um diferencial para o mercado. “Percebemos o sucesso dessa iniciativa no comprometimento de vocês para aprender e crescer profissionalmente. A sala começou cheia e está terminando cheia. Parabéns pelo esforço isso faz toda a diferença”. Falou a gerente.

Nos próximos módulos, serão trabalhados conteúdos e dinâmicas que estimulem a conversação como explica o instrutor Wesley: “Nesse primeiro contato trouxemos noções gerais e uma dinâmica para desinibir e estimular a conversação, mas nas próximas etapas isso será intensificado”.   O segundo módulo do curso Inglês para o Trabalho será realizado de 23 a 27 de março no Sine.

Em uma turma bastante heterogênea os alunos puderam trocar experiências e abrir os horizontes pessoais e profissionais como relata o micro empreendedor, Osmar Flausino, “O inglês é primordial para os relacionamentos interpessoais e profissionais fiquei sabendo desse curso pelas redes sociais e quis participar. Estou muito satisfeito, sei que os conhecimentos que estou adquirindo me ajudarão muito em minha empresa e projetos futuros”. Declarou o aluno.

Luis Eduardo do Vale, 18, esteve no Sine a procura de um emprego e ao saber do curso não hesitou em participar. “As aulas foram sensacionais com ótimo conteúdo e muitas dinâmicas que ajudam no aprendizado, com certeza agora tenho uma carta a mais na manga para alcançar meus objetivos profissionais”. Agradece Luis Eduardo.

Outro perfil de aluno presente no curso é representado por Joelma Assunção de Sá, funcionária de um hotel em Palmas. Ela sente em seu dia a dia a necessidade de falar inglês: “Muitas vezes os hóspedes só sabem o inglês e tenho dificuldade em atendê-lo. Para mim, o curso está sendo uma grande oportunidade, quero me aperfeiçoar cada vez mais para prestar um bom atendimento em meu trabalho”. Comenta a aluna.

Além do curso Inglês para o Trabalho, o Governo do Estado por meio do formou mais duas turmas de capacitação nesta sexta-feira, 21. Empreendedorismo com 25 pessoas em Palmas e Oratória com 30 alunos em Dianópolis .

Cursos do Sine quero participar!

Comentários
você pode gostar também