#GrandeReturno confrontos na Marcha: Palestinos feridos quando a IDF dispara gás lacrimogêneo (ASSISTA AO VIVO)

#GrandeReturno confrontos na Marcha: Palestinos feridos quando a IDF dispara gás lacrimogêneo (ASSISTA AO VIVO)

#GrandeReturno confrontos na Marcha: Palestinos feridos quando a IDF dispara gás lacrimogêneo (ASSISTA AO VIVO)
Cerca de 30 palestinos, incluindo um voluntário do Crescente Vermelho, foram feridos quando os protestos na fronteira de Gaza entram na terceira semana. A Grande Marcha de Retorno viu 34 palestinos mortos e mais de mil feridos pelo fogo israelense.
O Ministério da Saúde de Gaza informa que um dos 30 feridos está em estado crítico. O Crescente Vermelho Palestino relata que um de seus voluntários foi baleado no joelho em Rafah.
Cinco acampamentos de protesto foram estabelecidos ao longo da fronteira. A transmissão ao vivo de RT de Rafah, em Gaza, mostra que os palestinos atearam fogo aos pneus para obstruir a visão das forças israelenses.
As seis semanas de protesto do Grande Retorno em março começaram em 30 de março e devem continuar até o aniversário de Nakba em 15 de maio, que os palestinos chamam de êxodo em massa de suas terras durante o estabelecimento do estado de Israel. Os israelenses comemoram isso como o Dia da Independência.
Dez palestinos foram mortos nos protestos da última sexta-feira, incluindo o jornalista Yasser Martaja e dois adolescentes. Mais de mil moradores de Gaza também receberam tratamento para inalação de gás lacrimogêneo.
Imagens filmadas ao longo da fronteira durante confrontos em 13 de abril mostram uma pessoa sendo levada em direção a uma ambulância em uma maca.

Outras imagens de mídias sociais mostram palestinos fazendo sinais de protesto, empinando uma pipa e atirando um estilingue em direção a Israel.

O IDF tem sido criticado por seu uso da força em resposta aos protestos. Imagens das manifestações mostram atiradores israelenses atirando contra manifestantes desarmados. O estado afirma que está protegendo os israelenses dos terroristas do Hamas. 
O Ministério da Saúde de Gaza acusou as forças israelenses de atacar um centro de saúde em Khan Yunis com gás lacrimogêneo, que diz ter prejudicado o trabalho das equipes médicas. Compartilhou filmagens em mídias sociais mostrando médicos correndo de uma barraca, dentro da qual a fumaça é visível.

“Na última hora, várias tentativas de danificar ou violar a infraestrutura de segurança ocorreram. Além disso, várias tentativas de ataques terroristas ocorreram, durante as quais um dispositivo explosivo e bombas incendiárias foram arremessados ​​”, disse a IDF no Twitter.
Over the last hour, several attempts to harm or breach the security infrastructure took place. In addition, a number of attempted terror attacks occurred, during which an explosive device and firebombs were hurled
“As tropas IDF estão respondendo com meios de dispersão de distúrbios e estão atirando de acordo com as regras de engajamento. As IDF não permitirão qualquer dano à infraestrutura de segurança e agirão contra os desordeiros violentos e terroristas que também ameaçam. ”
Gosta dessa história? Compartilhe isso com um amigo!
Comentários
você pode gostar também