Guedes isenta temporariamente taxa de importação para 281 itens

Guedes isenta temporariamente taxa de importação para 281 itens

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As normas foram divulgadas nesta sexta-feira (2) pela secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint) do Ministério da Economia (ME).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reduziu para zero a tarifa do Imposto de Importação de 281 bens de capital e de informática.

A medida foi publicada nesta sexta-feira (2) em portaria no Diário Oficial da União (DOU) e passa a valer em dois dias. Segundo a revista Veja, entre os itens com a alíquota zerada estão motores, máquinas agrícolas e peças de impressoras.

De acordo com o ministério, o objetivo é promover a atração de investimentos para o Brasil, desonerando os aportes direcionados a empreendimentos de alguns setores da economia.

As taxas zeradas valem até o ano de 2021. Ao todo, 260 bens de capital tiveram a taxa de importação reduzida de 14% para zero.

Além disso, outros 21 bens de informática e telecomunicação, uma subdivisão dos bens de capital, terão a alíquota reduzida de 16% para zero. Entre eles estão dispositivos usados em impressoras e sistemas biométricos.

você pode gostar também