Moradores ficam assustados após menino de 13 anos ser baleado em campo de futebol

Por TV Anhanguera

 


Tiroteios na região geram sensação de insegurança no setor Morada do Sol 2

Tiroteios na região geram sensação de insegurança no setor Morada do Sol 2

Moradores do setor Morada do Sol II, no sul de Palmas, estão assustados com a violência no bairro. Quem aceita falar sobre o assunto quase sempre pede para não ser identificado e relata uma rotina de medo em função dos tiroteios no local, que segundo eles são constantes. Em novembro, um menino de 13 anos foi baleado enquanto jogava futebol com amigos num campinho no bairro.

“Pedia pra mim: Tia, não deixa eu morrer. Pede pra minha mãe vim [SIC]”, conta uma familiar do adolescente. Ele segue internado no Hospital Geral de Palmas e está fora de risco.

Menino foi baleado em campinho enquanto jogava futebol — Foto: Reprodução/TV AnhangueraMenino foi baleado em campinho enquanto jogava futebol — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Menino foi baleado em campinho enquanto jogava futebol — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Para quem mora no local há muito tempo, a sensação que fica é de insegurança. “O que tá acontecendo são vários tiroteio [SIC], durante esses dias. Pessoas baleadas, pessoas inocentes que não têm nada a ver com essas facções”, diz um vizinho.

Para quem vive na região, a presença ostensiva da Polícia Militar poderia ajudar a resolver o problema, mas a única base que existe na região fica quase o tempo todo fechada e só abre para a realização de projetos sociais. “A única coisa que nós queremos do pessoal é segurança. É a manutenção do local. O mundo tá pedindo socorro e os pais também”.

O Major Levy, assessor da Polícia Militar no Tocantins, disse que a corporação não tem recebido muitas reclamações do setor. “A gente tem recebido pouquíssimas reclamações de disparos de arma de fogo no local. Nos últimos três meses foi uma única ocorrência de disparo de arma de fogo ali”.

“Com relação a outras ocorrências que aconteceram ultimamente no setor Morada do Sol, a gente entende que são ocorrências pontuais, que são factuais e que não precisam causar alarde para a população. A Polícia Militar está diuturnamente fazendo a segurança do setor”, acrescentou ele (veja a entrevista completa abaixo).

Polícia Militar fala sobre as estratégias de policiamento para segurança da população

Polícia Militar fala sobre as estratégias de policiamento para segurança da população

você pode gostar também