O Melhor nome do Tocantins:Vicente Alves é o novo secretário nacional de Infraestrutura Turística

Vicente Alves é o novo secretário nacional de Infraestrutura Turística

Titular será responsável por coordenar programas e ações voltados a obras e melhorias de infraestrutura para o desenvolvimento do turismo

  • Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 20h26
  • Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 20h28

Secretário Vicente Alves.jpg

Vicente Alves é nomeado novo secretário da Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística. Crédito: Arquivo pessoal

O ex-senador Vicente Alves de Oliveira é o novo secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo. Natural de Porto Nacional, interior do Tocantins, Vicente possui uma extensa carreira legislativa. Foi prefeito de sua cidade natal, deputado estadual por dois mandatos consecutivos e presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins. Em 2006, foi eleito deputado federal e, em 2011, assumiu mandato como senador, ocupando o cargo até 2019.

Como senador atuou em diversas frentes e foi titular das comissões de Planos, Orçamentos Público e Fiscalização; de Serviços de Infraestrutura; de Assuntos Sociais; e presidente da comissão de Aviação do Senado Federal, tendo papel importante na elaboração e revisão do Código Brasileiro Aeronáutico.

Com a nova estrutura do Ministério do Turismo, divulgada no mês passado, a antiga Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo (SNETur) passou a se chamar Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística (SNINFRA) e agora é responsável por coordenar, monitorar, supervisionar, apoiar e avaliar os planos, os programas e as ações do Ministério do Turismo voltados à implementação de infraestrutura turística no país, atendidas as normas sobre acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

REESTRUTURAÇÃO – A Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística (SNINFRA) concentra as ações e programas de infraestrutura do MTur e possui um Departamento de Infraestrutura Turística composto por três coordenações: Coordenação-Geral de Infraestrutura Turística; Coordenação-Geral de Acompanhamento e Supervisão de Obras de Infraestrutura Turística; e Coordenação-Geral de Gestão de Contratos de Infraestrutura Turística.

Comentários
você pode gostar também