Podcast Conexão MP aborda o aumento de violência doméstica em meio à pandemia do coronavírus

Podcast Conexão MP aborda o aumento de violência doméstica em meio à pandemia do coronavírus

No início de abril, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou sobre o risco de aumento da violência doméstica em meio à pandemia do coronavírus. Esse assunto foi tratado no terceiro episódio do podcast Conexão MP, lançado nesta terça-feira, 5, com a participação das promotoras de Justiça Jacqueline Orofino, Ana Lúcia Bernardes e Flávia Souza Rodrigues.

Durante o programa, a promotora Jacqueline Orofino confirmou que existe subnotificação no registro de casos de violência doméstica no Tocantins, e que as entidades que trabalham com essa temática intensificaram a divulgação dos canais de denúncia neste período de quarentena.

A promotora Ana Lúcia Bernardes relatou que o uso de bebidas alcoólicas é um dos principais geradores dos atos de agressões no ambiente familiar, principalmente contra as mulheres. E a promotora Flávia Souza Rodrigues abordou sobre as respostas possíveis diante de relacionamentos abusivos contra a mulher.

O programa também tratou do projeto Desconstruindo o Mito de Amélia, desenvolvido no âmbito do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que visa interromper o ciclo da violência doméstica por meio da recuperação dos agressores.

O podcast Conexão MP foi criado para fomentar o diálogo sobre temas de interesse social e a forma como a instituição atua na defesa dos direitos dos cidadãos. Os programas podem ser ouvidos gratuitamente nas principais plataformas de streaming disponíveis no mercado. (Luiz Melchiades)


Assessoria de Comunicação do MPE-TO
(63)3216-7515/ 3216-7532

 

você pode gostar também