Policial de folga vê mulher sendo assaltada, reage e prende ladrão

Policial de folga vê mulher sendo assaltada, reage e prende ladrão

O militar trocou tiros com o suspeito, correu atrás dele, chamou reforços e conseguiu prendê-lo

Mesmo em horário de folga, um policial militar de Campo Verde (130 km de Cuiabá) agiu com rapidez ao ver uma mulher sendo assaltada no Bairro Jupiara, na madrugada dessa quinta-feira (21), e conseguiu levar o suspeito, de 37 anos, à prisão.

Segundo a Polícia Militar, o cabo Santos estava chegando em casa quando viu um homem apontando uma arma para uma mulher para roubá-la. O militar logo ordenou que o suspeitou largasse a arma no chão e se entregasse, mas o ladrão reagiu atirando na direção do policial.

Santos, então, revidou a agressão fazendo disparos com o objetivo de intimidar o suspeito, só que, mais uma vez, não houve rendição. O suspeito saiu correndo e o cabo decidiu ir atrás. Durante o trajeto, o militar pediu reforço à unidade local da PM, a 8ª Companhia, e uma equipe foi prestar apoio.

O cabo viu quando o suspeito entrou em uma casa próxima ao local do assalto e indicou à equipe plantonista que, a exemplo do que já havia feito o cabo no momento do assalto, ordenou que o ladrão se entregasse, saísse da casa desarmado e com as mãos para cima.

Primeiro o suspeito perguntou quantos policiais havia na porta da casa dele e só depois acabou se entregando e sendo preso.

Com autorização da mulher dele, a casa dos dois passou por revista, sendo encontrado lá dentro uma garrucha calibre 22, uma espingarda calibre 32 e 16 munições, que estavam escondidas em cima do guarda-roupa.

As armas e munições que estavam na residência do suspeito – Foto por: 8ª Companhia/PMMT

O suspeito estava muito nervoso e teve que ser contido pelos policiais para conduzi-lo até a delegacia, onde o caso foi registrado como tentativa de roubo (contra a mulher) e de homicídio (contra o policial).

A vítima de roubo, ao ouvir os disparos, saiu correndo. Os policiais tentaram encontrá-la para registrar queixa, mas não conseguiram.

(Com assessoria)

você pode gostar também