Quadra poliesportiva de Palmas tem rachaduras nas paredes e fios elétricos expostos

Por TV Anhanguera

 

Moradores da 504 Sul cobram manutenção de quadra poliesportiva
JA 1ª Edição – TO
Moradores da 504 sul cobram manutenção de quadra poliesportiva

Moradores da 504 sul cobram manutenção de quadra poliesportiva

Alambrado enferrujado e quebrado, paredes com rachaduras e piso cheio de buracos. Essa é a situação de uma quadra poliesportiva pública da quadra 504 Sul, na região central de Palmas. Por causa da situação precária, os moradores estão deixando de frequentar o local e cobram uma reforma urgente. (Veja o vídeo)

Além dos problemas estruturais causados pela falta de manutenção, a quadra acumula sujeira e água da chuva. A trave não tem mais rede e não há cesta de basquete. Os fios de eletricidade do local estão expostos.

O local que deveria ser destinado ao lazer e prática de exercícios acaba colocando a segurança das crianças e adolescentes em risco.

A professora Eli Marasca disse que em 20 anos nunca viu uma reforma no local. “A gente pode observar que as paredes e o concreto estão todos deteriorados. Está realmente caindo e a gente pede. Vamos melhorar essa quadra e melhorar o esporte, por favor”.

Preocupada, mãe e filho pedem obras de manutenção. “Eu quero que reformem as paredes, os gols, porque senão fica ruim de jogar”, disse uma criança que está sendo prejudicada.

Alambrado está em situação precária — Foto: Reprodução/TV AnhangueraAlambrado está em situação precária — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Alambrado está em situação precária — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O outro lado

A Prefeitura de Palmas foi procurada para comentar o caso e disse que os projetos para reforma das quadras da cidade já foram encaminhados ao Ministério do Esporte e a Fundesportes aguarda aprovação e liberação de recurso para início da execução das obras.

Sobre o lixo e falta de iluminação do local, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que vai enviar equipes ainda nesta semana para solucionar os problemas necessários.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Quadra pública tem fios elétricos expostos — Foto: Reprodução/TV AnhangueraQuadra pública tem fios elétricos expostos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Quadra pública tem fios elétricos expostos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

você pode gostar também