Testemunha diz que manutenção nos trilhos da Ferrovia Norte-Sul causou queimada em fazendas

Por TV Anhanguera

 


Fazendas próximas de ferrovia são atingidas por queimada
JA 2ª Edição – TO
Fazendas próximas de ferrovia são atingidas por queimada

Fazendas próximas de ferrovia são atingidas por queimada

Uma testemunha da queimada que atingiu três fazendas na região central do Tocantins afirma que o fogo começou durante uma manutenção nos trilhos da Ferrovia Norte-Sul. Wignor Nunes contou que faíscas de uma máquina de solda atingiram a vegetação e se espalharam pelos pastos. As propriedades afetadas são entre Miracema do Tocantins e Barrolândia.

“Na hora da solda pingou faísca para fora. Na hora que eles tentaram apagar foi com o pé, como não tinha nada para eles apagar [SIC] tentaram apagar com o pé, sem água, sem nada”, diz Wignor, que trabalha em uma das propriedades.

Ele teve que ajudar a resgatar animais que estavam no caminho das chamas. Porcos, bois e galinhas precisaram ser redistribuídos por outras fazendas para que não morressem. “Não sobrou nada, queimou as estacas, eu tive que fazer outras. Não tá tendo tempo para mexer com chiqueiro”, contou.

Testemunha afirma que chamas começaram durante manutenção em trilhos — Foto: Reprodução/TV AnhangueraTestemunha afirma que chamas começaram durante manutenção em trilhos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Testemunha afirma que chamas começaram durante manutenção em trilhos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

você pode gostar também