Guerrilha comunista ELN ataca oleoduto no sul da Colômbia

Guerrilha comunista ELN ataca oleoduto no sul da Colômbia

Guerrilha comunista ELN ataca oleoduto no sul da Colômbia

Guerrilha comunista Exército de Libertação Nacional (ELN) atacou um oleoduto no sul da Colômbia, provocando vazamento de petróleo.

Uma seção de um oleoduto no sul da Colômbia sofreu um atentado com explosivos que não deixou vítimas, mas gerou prejuízos pelo vazamento de petróleo.

O alvo do ataque foi a estatal Ecopetrol, que informou sobre o ocorrido nesta terça-feira (12).

O ataque, atribuído por autoridades ao grupo guerrilheiro comunista Exército de Libertação Nacional (ELN), ocorreu em uma região do estado de Putumayo.

Nos últimos quatro dias, os dutos Caño Limón-Coveñas e Trasandino sofreram atentados com explosivos, o que contaminou várias fontes de água nos departamentos de Arauca, Norte de Santander e Putumayo.

A Ecopetrol afirmou que, para reparar os dutos afetados, foram deslocados mais de 80 operários.

O presidente Iván Duque afirmou recentemente que a escalada violenta do ELN demonstra que o grupo não deseja a paz.

Após o ataque terrorista recente que deixou vários mortos em uma academia policial, o governo colombiano está oferecendo recompensas financeiras por líderes do ELN, conforme noticiou a RENOVA.

RENOVA@RenovaMidia

O governo da fortaleceu a perseguição ao Exército de Libertação Nacional (ELN) ao oferecer boas recompensas financeiras por informações sobre o paradeiro da cúpula da guerrilha comunista.https://renovamidia.com.br/colombia-oferece-recompensa-por-chefes-da-guerrilha-comunista-eln/ 

Colômbia oferece recompensa por chefes da guerrilha comunista ELN – RENOVA Mídia

O presidente Iván Duque está fortalecendo a perseguição à guerrilha comunista ELN na Colômbia com recompensa por chefes do grupo.

renovamidia.com.br

65 pessoas estão falando sobre isso
Comentários
você pode gostar também