Lua Jae-in encontra Kim Jong-un pela segunda vez na zona desmilitarizada entre as duas Coréias

https://es.rt.com/5uoi

Lua Jae-in encontra Kim Jong-un pela segunda vez na zona desmilitarizada entre as duas Coréias

Publicado: maio 26 2018 11:17 GMT | Última atualização: 26 de maio de 2018 12:54 GMT

Desta vez, a reunião foi realizada na parte norte-coreana da aldeia de Panmunjom.

Lua Jae-in encontra Kim Jong-un pela segunda vez na zona desmilitarizada entre as duas Coréias

Os presidentes coreanos Moon Jae-in e Kim Jong-un se encontram na parte norte-coreana da vila de Panmunjom, em 26 de maio de 2018.
Casa Azul Presidencial / Reuters
Siga-nos no Facebook

O líder sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong-un realizaram uma segunda cúpula, informou a agência sul-coreana Yonhap  com referência ao gabinete presidencial de Seul.

Os líderes coreanos reuniram-se na parte norte-coreana da aldeia de Panmunjom, na zona desmilitarizada, entre as 15:00 e as 17:00 horas (hora local) deste sábado.

Os presidentes coreanos Moon Jae-in e Kim Jong-un se encontram na parte norte-coreana da vila de Panmunjom em 26 de maio de 2018. / The Presidential Blue House / Reuters

“Os dois líderes trocaram pontos de vista com o objectivo sincero de implementar a Declaração de Panmunjom em 27 de abril e tem uma cúpula bem sucedida Coréia do Norte-EUA.” O porta-voz do presidente sul-coreano Yoon Young-chan.

Посмотреть изображение в ТвиттереПосмотреть изображение в Твиттере

대한민국 청와대

@TheBlueHouseKR

이날 문재인 대통령은 통일각에서 김여정 노동당 중앙위원회 제1부부장도 만나 반갑게 인사를 나눴습니다. 정상회담에는 서훈 국정원장과 김영철 북한 통일전선부장이 함께 했습니다.

“Conforme acordado pelas duas partes, Moon anunciará o resultado da reunião de hoje às 10:00 da manhã de domingo (horário local)”, acrescentou o porta-voz.

A cúpula entre a Coréia do Norte e os EUA, marcada para 12 de junho em Cingapura, está envolvida em incertezas devido a recentes declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, que no início  anulou  sua reunião com os Estados Unidos. Líder norte-coreano, mas depois  retificado , anunciando que ele não descarta a realização desta reunião.

Посмотреть изображение в ТвиттереПосмотреть изображение в ТвиттереПосмотреть изображение в Твиттере

대한민국 청와대

@TheBlueHouseKR

문재인 대통령과 김정은 국무위원장이 26일 오후 판문점 북측지역 통일각에서 만난 모습입니다.

O primeiro encontro histórico de Moon e Kim foi realizado em 27 de abril na parte sul-coreana da vila fronteiriça de Panmunjom. Como um resultado da reunião foi assinado a declaração conjunta em que ambas as partes concordaram em buscar a desnuclearização completa da península, reduzir gradualmente seus arsenais, cessar qualquer ação hostil entre eles e incentivar futuro conjunta de prosperidade e reunificação.

você pode gostar também