PALMAS NÃO MERECE O CASTIGO WANDERLEY BARBOSA:Vice-presidente regional, Gaguim descarta apoio a Cinthia e diz que DEM pode lançar Wanderlei em 2020

Vice-presidente regional, Gaguim descarta apoio a Cinthia e diz que DEM pode lançar Wanderlei em 2020

5 (100%) 13 votos

Não fala pelo DEM

O deputado federal Carlos Gaguim, vice-presidente regional do DEM, disse à coluna que a presidente da legenda no Estado, a também deputada federal Dorinha Seabra Rezende, “não pode falar pelo partido” na definição de apoio às eleições do ano que vem. Gaguim descartou a possibilidade de os democratas apoiarem a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), nas disputas de 2020, e revelou que é “grande a possibilidade” de o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) vir para a sigla e, por ela, concorrer à prefeitura de Capital.

Apoio a Cinthia descartado

Gaguim disse que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, quer que o partido tenha candidatura própria em todas as capitais do Brasil. “E em Palmas não será diferente, teremos nosso candidato, e a Dorinha não pode falar pelo DEM e fechar a apoio  Cinthia, apoio que já está descartado”, garantiu.

Decisão de partido

Segundo o deputado, o DEM ainda está em fase de construção do seu diretório em Palmas, a quem caberá a decisão. “Será uma decisão de partido e não de uma pessoa só”, avisou Gaguim.

Bem mais de 30

Ele disse que, com sua filiação e do governador Mauro Carlesse, a legenda deve receber bem mais de 30 prefeitos. “Só meus são 30 prefeitos, ainda tem os do governador”, apontou. Conforme Gaguim, o DEM lançou seis candidatos a prefeito em 2016 e só elegeu um. “Em 2020, vamos eleger de 60 a 70 prefeitos, e teremos candidatos em 80 cidades e, com certeza, nas dez maiores, entre elas, em Palmas, que poderá ser o Wanderlei”, reforçou o deputado.

Terá peso

Ele ainda lembrou que Carlesse é membro da executiva nacional e vice-presidente nacional do DEM, e, portanto, terá peso na decisão do partido sobre as alianças no Tocantins.

você pode gostar também