CINTHIA CAETANO ABANDONA PALMAS:Buraco formado pela água da chuva compromete avenida de Palmas

Por TV Anhanguera

 


Erosão causada por causa da chuva avança para baixo de asfalto e apresenta perigo

Erosão causada por causa da chuva avança para baixo de asfalto e apresenta perigo

Um buraco formado pela água da chuva está comprometendo o asfalto na avenida Tocantins, no sul de Palmas. A erosão cresce a cada dia, mas muitos moradores não sabem do perigo já que não é possível ver a cratera que fica debaixo da via. O local pode causar acidentes e até um possível desabamento. (Veja o vídeo)

O problema fica em uma das avenidas mais movimentadas de Palmas. O local também é rota de transportes coletivos. Por causa do tamanho do buraco, fios de internet e telefonia da região foram desenterrados e estão expostos. Além disso, rachaduras começaram a aparecer no meio do asfalto.

Uma moradora que costuma passar pelo local se assustou. “Está muito feio isso aqui. Não sabia não. Agora que eu estava passando e vi. É muito perigoso. O pessoal tem que tomar providências”, reclamou.

Buraco às margens de avenida preocupa moradores  — Foto: Reprodução/TV AnhangueraBuraco às margens de avenida preocupa moradores  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Buraco às margens de avenida preocupa moradores — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Moradores já fizeram várias reclamações, mas nenhuma providência foi tomada. Na tentativa de resolver o problema por conta própria, entulhos começaram a ser jogados no buraco. “Já liguei umas cinco vezes. Quando não atendem ficam jogando de um lado para o outro e não dão solução nenhuma”, disse o autônomo Eraldo Lopes.

A pastora Iracema Coelho teme o que pode acontecer. “É perigoso. Cair um ônibus, um carro. Às vezes perder a vida e o carro também”.

O outro lado

A prefeitura de Palmas informou que uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos será enviada ao local para diagnosticar a situação da área e tomar as providências necessárias.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Buraco foi formado pela chuva — Foto: Reprodução/TV AnhangueraBuraco foi formado pela chuva — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Buraco foi formado pela chuva — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

você pode gostar também