Artistas e “intelectuais” abandonam Lula e abraçam candidatura de Guilherme Boulos do MTST

Artistas e “intelectuais” abandonam Lula e abraçam candidatura de Guilherme Boulos do MTST

Diz O Antagonista:

Lula garante que vai se candidatar.

Mas os lulistas já bandearam para a campanha de Guilherme Boulos.

A Folha de S. Paulo informa que hoje será apresentado o manifesto “Vamos com Guilherme Boulos e Sônia Guajajara”.

 

As celebridades que assinam o documento são as mesmas que assinaram os últimos quarenta e oito manifestos lulistas. Gente como Wagner Moura, Gregorio Duvivier, Sônia Braga, Paulo Betti, Paula Lavigne e Letícia Sabatella.

Confira a nota de divulgação emita pelo PSOL para o evento:

A pré-candidatura do PSOL à Presidência da República dará mais um passo importante nesta terça-feira (22), com o lançamento, em São Paulo, do manifesto de apoio e da plataforma de pré-campanha de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara à Presidência da República. Esse será mais um momento de construção conjunta da pré-candidatura, que irá conectar todos e todas que querem se somar nessa jornada para mudar o Brasil.

 

Na atividade desta terça, que representará a unidade do Vamos, PSOL e PCB, além do manifesto de apoio da pré-campanha de Boulos e Sônia, também será apresentada uma nova plataforma de mobilização que reunirá grupos de ação em todo o país. O partido divulgou, há uma semana, o formulário para que as pessoas possam inscrever grupos de ação em em sua cidade, local de trabalho ou militância. A intenção do PSOL é que a construção da pré-campanha se dê de forma aberta, coletiva e de baixo para cima.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, explica que a plataforma terá o desafio de reunir as várias contribuições que vierem como resultado dos grupos de ação e dos coletivos de base que organizarão a pré-campanha país afora. “A nossa plataforma se constitui no instrumento mais democrático criado numa pré-campanha eleitoral até agora, para que a sociedade possa participar e ajudar a construir uma candidatura”.

 

Medeiros ressalta que o manifesto demonstra a força da pré-candidatura do PSOL, com a adesão de centenas de intelectuais, artistas e personalidades políticas, que veem na candidatura de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara um instrumento para reorganizar a esquerda brasileira e iniciar um novo ciclo de lutas e conquistas para o povo brasileiro.

Comentários
você pode gostar também