ATÉ QUE ENFIM GILMAR MENDES ACERTA UMA VEZ E FAZ JUSTIÇA- Ministro Gilmar nega liminar tão esperada para Marcelo voltar ao governo; eleição suplementar segue normal

Ministro Gilmar nega liminar tão esperada para Marcelo voltar ao governo; eleição suplementar segue normal

 0

5 (100%) 3 votos

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira, 16, o pedido do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) para continuar no cargo até o trânsito em julgado da cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A íntegra da decisão não estava disponível até o fechamento desta matéria. Marcelo ainda pode recorrer ao pleno do STF.

Conforme o CT apurou, a decisão foi sobre uma medida cautelar de Marcelo para que o ministro concedesse efeito suspensivo sobre o Recurso Extraordinário que ele ingressou no TSE, contra a cassação, após a rejeição dos embargos de declaração, e que ainda aguarda pronunciamento do ministro Luiz Fux, presidente da Corte Eleitoral, para ser enviado ao STF. Pedia ainda a suspensão da eleição suplementar.

LEIA MAIS

— Gilmar Mendes conclui que Marcelo seria cassado “independente de provas ilícitas”: “Pela gravidade das condutas”

Além da de Marcelo, outras duas medidas cautelares estão com Gilmar Mendes pedindo o retorno do ex-governador e da ex-vice-governadora Cláudia Lelis (PV) aos cargos, uma do MDB e outra da própria Cláudia. As duas ainda não foram avaliadas pelo ministro.

Essa decisão é importante para a eleição suplementar. Afinal, foi no aguardo dela que MDB e PV decidiram não participar do pleito. Os pevistas decidiram na noite desta quarta apoiar o candidato Vicentinho Alves, mas os emedebistas, apesar de terem cogitado uma decisão para a semana passada, acabaram silenciando, ainda que a maioria do partido já esteja também na campanha de Vicentinho.

Comentários
você pode gostar também