Bolsonaro e Magno Malta participam de homenagem aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata

Bolsonaro e Magno Malta participam de homenagem aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata

Recentemente, no dia 8 de maio, o Senador evangélico Magno Malta solicitou no plenário do Senado Federal, uma cerimônia de homenagem aos 50 anos de existência da Igreja Cristã Maranata, fundada em 1968 pelo pastor Gedelti Gueiros. O pedido foi aceito pelo presidente da casa, o também Senador Eunício Oliveira (PMSB-CE), marcando a cerimônia para o último dia 23 desse mês.

Na ocasião, além de Malta e outros parlamentares, esteve presente também o pré-candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro. Ambos destacaram a importância do patrimônio cultural da Igreja Cristã Maranata ao longo dos seus 50 anos de existência.

O presidente da casa, Eunício Oliveira, também ressaltou que apesar de laico, o governo brasileiro reconhece a contribuição da instituição no país:

“Temos convicção de que o Brasil, laico e religioso, estima enorme apreço pela instituição, destacando sua expressiva contribuição para a retomada de valores que parecem ter sido esquecidos por muitos nesse país”, disse ele.

Magno Malta destacou o momento quando conheceu o pastor Gedelti Gueiros, que também é dentista. Na ocasião, o Senador disse que Deus “foi buscar um dentista” para lhe ajudar com um tratamento dentário, porque não tinha condições de pagar na época:

“Há 50 anos, Deus poderia ter chamado um doutor, um mestre no conhecimento das linhas teológicas, mas a bíblia diz que Deus chama o menor da malhada. Há 50 anos, Deus não foi buscar um catedrático na doutrina das últimas coisas, nem alguém que já se destacava como um pregador. Foi buscar um dentista”, disse Malta.

“Um homem respeitado na sua profissão, um professor. Tirou-o da malhada. Gedelti Foi chamado não por aquilo que era, mas por aquilo que poderia vir a ser nas mãos de Deus”, acrescentou, segundo informações da Agência Senado.

O fundador da instituição religiosa, Gedelti Gueiros, que já esteve envolvido em denúncias criminais e chegou a ser preso em 2013, agradeceu a homenagem prestada, convocando os parlamentares para olhar “para cima, como disse Jesus, porque a nossa redenção está próxima”.

Assista abaixo o momento em que o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro e Mago Malta falam na cerimônia:

Comentários
você pode gostar também