Dallagnol diz que voto secreto ajuda Renan e prejudica combate à corrupção

Dallagnol diz que voto secreto ajuda Renan e prejudica combate à corrupção

Dallagnol diz que voto secreto ajuda Renan e prejudica combate à corrupção

A decisão do ministro Dias Toffoli impediu votação aberta para eleição da Presidência do Senado, facilitando a agregação de votos sem necessidade de exposição.

O procurador federal Deltan Dallagnol afirmou na noite desta quarta-feira (9) que a votação secreta na eleição da Mesa Diretora no Senado favorece Renan Calheiros (MDB-AL) e dificulta o andamento de projetos de lei contra a corrupção.

Em sua conta no Twitter, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba, declarou:

Decisão de Toffoli favorece Renan, o que dificulta a aprovação de leis contra a corrupção, pois a presidência do Senado decide pauta (o que e quando será votado). Diferentemente de juízes em tribunais, senadores são eleitos e têm dever de prestar contas. Sociedade tem direito de saber.

A votação secreta foi mantida por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoliconforme noticiou a RENOVA.

RENOVA@RenovaMidia

Ao derrubar liminar do ministro Marco Aurélio, o presidente do STF, Dias Toffoli, garantiu que a eleição para presidência do Senado seja fechada.https://renovamidia.com.br/eleicao-secreta-no-senado-apos-toffoli-derrubar-liminar/ 

Eleição secreta no Senado após Toffoli derrubar liminar – Renova Mídia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu nesta quarta-feira (9) manter votação secreta para a eleição da Mesa do Senado.

renovamidia.com.br

174 pessoas estão falando sobre isso
Comentários
você pode gostar também