Governo Bolsonaro deve apurar fraudes no INSS esta semana

Governo Bolsonaro deve apurar fraudes no INSS esta semana

Governo Bolsonaro deve apurar fraudes no INSS esta semana

Bolsonaro está prestes a assinar uma MP que visa diminuir as perdas na seguridade social em até R$ 20 bilhões até dezembro de 2019.

O secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, esteve reunido com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na semana passada, para tratar do texto que promete fechar o cerco às fraudes em benefícios previdenciários.

Na ocasião, segundo o portal “R7“, Marinho declarou:

“[O presidente] assinando, passa a ser do conhecimento público e a gente vai poder explicar em detalhes o que pretende nesse projeto, que combate a fraude, aperfeiçoa os mecanismos de validação de benefício em todo o país e atende a uma preocupação da sociedade como um todo.”

Conforme o secretário, a MP também vai trazer “segurança jurídica” para o INSS.

O secretário especial da Previdência e Trabalho acrescentou:

“Estamos prevendo algumas alterações na legislação que vão dar uma segurança jurídica ao próprio trabalho do INSS. Ao longo dos últimos anos, várias ações feitas pelo INSS para aperfeiçoar o sistema esbarraram na falta de fundamentação legal. Essas dificuldades que foram identificadas estão sendo corrigidas”.

De acordo com ele, existem mais de 2 milhões de benefícios que devem ser auditados pela Receita Federal. São benefícios que têm indícios de ilicitude e devem passar por um mutirão de investigação.

Marinho completou:

“Há relatórios de ações anteriores, inclusive convalidados pelo TCU [Tribunal de Contas da União], que demonstram uma incidência de 16% a 30% de fraudes nesse tipo de benefí

Comentários
você pode gostar também