‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’, diz convite de comemoração do governo Temer

‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’, diz convite de comemoração do governo Temer

‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’, diz convite de comemoração do governo Temer

O presidente Michel Temer, em Brasília, em 2 de abril de 2018 – AFP

Para comemorar os seus dois anos ocupando o cargo de presidente da República, Michel Temer escolheu o slogan “20 anos em 2” para o evento de balanço de seu governo, marcado para esta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, de acordo com informações do blog da jornalista Andrea Sadi no site G1.

O tema remete ao plano de metas do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que prometia 50 anos de progresso em 5 de governo. Ainda segundo o blog, o slogan aparece no convite produzido pelo cerimonial do Planalto para o evento.

O governo Temer teve início em maio de 2016, quando o Senado instaurou o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff e atualmente registra baixíssimos níveis de popularidade.

Pelas redes sociais, muitos internautas não perderam a chance de fazer piada com a importância do uso correto da vírgula:

Kennedy Alencar

@KennedyAlencar

Num tempo em que a pontuação é ignorada nas redes sociais, um gênio fez o seguinte slogan para o governo Temer: “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. Se tirar a vírgula, a piada tá pronta

Maurício Santoro@msantoro1978

“O Brasil voltou, 20 anos em 2”.
Se eu fosse professor de português, usaria o novo slogan do governo como exemplo dos riscos de mal-entendidos – ou da sátira pura e simples – que certamente surgirão por causa dessa vírgula.

https://twitter.com/carlacursino/status/996156867985408000

Comentários
você pode gostar também