O GRANDE AMIGO DO POVO O SÁBIO SIQUEIRA CAMPOS-Siqueira volta ao palanque de Carlesse e diz que eleição suplementar foi “golpe” no Estado

Siqueira volta ao palanque de Carlesse e diz que eleição suplementar foi “golpe” no Estado

 0
avaliar matéria

A 11 dias da eleição suplementar, o ex-governador Siqueira Campos (DEM) voltou ao palanque do candidato da coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse (PHS). Em agenda em Paraíso do Tocantins na noite desta quarta-feira, 23, o pré-candidato ao Senado do Democratas – que esteve na convenção do grupo em abril – exaltou o perfil do interino e disse considerar como um “golpe” no Estado o pleito extraordinário do dia 3 de junho.

Para Siqueira Campos, a mudança na Legislação que permitiu a realização de eleição direta há apenas seis meses do final do mandato de governador representa um “golpe ao governo e ao povo do Estado”. O democrata citou que anteriormente, em caso de cassação de mandato após dois anos de gestão, o presidente da Assembleia Legislativa assumia o cargo interinamente e era realizada eleição indireta, decidida pelos deputados estaduais.

“Eu estou aqui em solidariedade ao nosso governador e ao seu povo pelo golpe que vocês sofreram”, disse Siqueira Campos. O ex-governador disse haver dificuldade de gerir o Estado e fazer campanha simultaneamente. Mesmo assim, o democrata demonstrou confiança no projeto do interino. “Quem está pensando que o Carlesse vai se embaraçar, está redondamente enganado. Ele é forte, decidido, muito inteligente e competente”, disse.

Siqueira Campos não deixou de tecer elogios ao interino. “Um belíssimo presente que estamos recebendo. Ele entregou o seu coração ao Estado e tem uma energia que vocês não imaginam”, disse o ex-governador, acrescentando que Carlesse também possui o conhecimento necessário para contribuir com o Tocantins. “É uma pessoa extraordinária em todos os campos”, afirmou.

O ex-governador ainda destacou a preocupação de Carlesse em solucionar os problemas. “Ele sempre diz: ‘o Tocantins tem pressa’. E ele tem a mesma pressa e quer fazer o Estado chegar a um nível de desenvolvimento onde a distribuição de renda e o fortalecimento da economia sejam uma revelação nas mãos de cada tocantinense. Vocês vão me dizer o que era o Estado quando ele entrou e o que será o quando ele estiver saindo”, disse Siqueira Campos.

“Eu não poderia deixar de vir a Paraíso no momento em que esse líder, que é uma das melhores revelações que o nosso Tocantins teve e está tendo, o governador Carlesse, aqui está”, completou o democrata.

À comunidade de Paraíso do Tocantins, Siqueira Campos falou de seu carinho e reconhecimento pelo apoio que recebeu ao longo dos anos. “Eu tenho muito orgulho do companheirismo que vocês me proporcionaram e eu quero vir aqui sempre que houver qualquer coisa de interesse dessa querida comunidade. Hoje estou aqui em homenagem a vocês, mas também em homenagem a este grande e excelente líder, com visão das coisas, conhecimento da economia. Um homem preparado para o Tocantins”, reforçou.

Reunião com setor produtivo
Em Paraíso do Tocantins, Mauro Carlesse também se encontrou com os presidentes do Sindicato Rural, Rogério Morais, e da Associação Comercial e Industrial do (Acip), Roberto Maia. O encontro reuniu produtores e empresários. Na oportunidade, o candidato defendeu que o problema do Estado nunca foi arrecadação, mas sim má gestão dos recursos públicos.

Mauro Carlesse em reunião com produtores rurais e empresários de Paraíso do Tocantins (Foto: Divulgação)

“O Estado estava assim: tinha arrecadação, mas era mal aplicada”, disse o governador interino. “É como uma grande empresa, que precisa ser bem administrada. É preciso fazer como estamos fazendo agora, que é reduzir os gastos, administrar bem a arrecadação e, o que se fizer, fazer bem feito”, acrescentou.

Carlesse aproveitou para criticar a postura dos adversários. “Eles só têm conhecimento de política, não entendem nada de administração e por isso enganam o povo”, disse o interino, acrescentando que qualquer um dos políticos que está na disputa, se viessem a ter êxito, montariam equipes e administrariam tendo como “único foco” se eleger em outubro.

“Um político que só pensa em eleição não exoneraria ninguém para não perder voto. Mas um homem sério, que pensa em resolver os problemas do Estado faz, porque se não tiver o posicionamento que eu estou tendo, fazendo os ajustes necessários, o Estado não aguenta. A estabilidade depende da firmeza de cada um de nós no dia 3 de junho”, frisou.

Aos empresários, o governador interino enfatizou seu desejo de ver o Tocantins um estado industrializado, mas que este projeto passa, primeiro, pelo fortalecimento das empresas que já se encontram instaladas aqui, para que possam crescer e se fortalecer. Logo após a reunião, o candidato da coligação “Governo de Atitude” visitou a Feira do Produtor. (Com informações da Ascom)

Comentários
você pode gostar também