Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica; este é o segundo caso em 2019

Por G1 Tocantins

 


Dengue Tocantins — Foto: Reprodução/TV AnhangueraDengue Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Dengue Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem morreu no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, neste fim de semana com suspeita de dengue hemorrágica – chamada de dengue grave após mudança de nomenclatura feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta é a segunda morte pela doença notificada no Tocantins em 2019.

O homem era motorista e morava em Paraíso do Tocantins. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a suspeita nesta segunda-feira (21) e informou que o caso está sob investigação, mas não deu mais detalhes sobre o paciente.

Segundo o Estado, ainda não há dados compilados sobre os registros de dengue em 2019.

Porém, um levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Palmas mostrou que os casos de dengue aumentaram 715% apenas nas duas primeiras semanas do ano. Foram 742 notificações até dia 14 desse mês contra 91 no mesmo período do ano passado.

A primeira morte por dengue hemorrágica confirmada em 2019 foi do menino Filipe Duarte Cerqueira, de 5 anos, no dia 3 de janeiro. Ele estava internado em um hospital Particular de Palmas e acabou não resistindo.

O menino morava em Miracema do Tocantins, na região central. Ele tinha Síndrome de West, um tipo raro de epilepsia. Filipe completaria 6 anos no dia 12 de janeiro. Ele foi enterrado em um cemitério de Dianópolis.

Comentários
você pode gostar também