MÉDICO ROGÉRIO ESTEVES E SUA ÉTICA DE HIPÓCRATES!Em vídeo, médico irritado discute e mostra dedo do meio para paciente

Por G1 Tocantins

 

Paciente filma médico fazendo gesto obsceno
G1 TO
Paciente filma médico fazendo gesto obsceno

Paciente filma médico fazendo gesto obsceno

Um vídeo feito nos corredores do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, mostra um médico discutindo e mostrando o dedo do meio para um paciente. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (15). Quem aparece nas imagens é o médico Paulo Rogério Esteves dos Santos.

G1 ainda tenta contato com o médico. O Conselho Regional de Medicina do Tocantins informou que “eticamente tomará providências assim que tiver conhecimento dos fatos”. O Sindicato dos Médicos afirmou “não apoiar nenhuma manifestação agressiva entre pessoas”. A Secretaria de Estado da Saúde disse que o episódio aconteceu após execesso de ambas as partes. (Veja as notas no fim desta reportagem)

A confusão teria começado durante atendimento ao caminhoneiro José Zacarias de Queiroz, de 44 anos. O homem deu entrada na unidade sentindo fortes dores no ombro e braço. Ele foi atendido primeiro por uma médica, que pediu um exame de raio X e receitou medicação para dor.

Horas depois, José Zacarias foi chamado no consultório novamente, mas quem atendeu foi o médico Paulo Rogério. “Ele prescreveu outra medicação, mas o nosso intuito era saber do raio X e ver o resultado. Perguntamos umas três vezes e ele começou a se alterar”, contou a esposa do caminhoneiro, Domingas Ribeiro de Freitas.

A mulher conta ainda que o médico impediu a saída do marido do consultório e começou a apontar o dedo, além de fazer ofensas. “Ficou mandando meu esposo criar vergonha e respeitar ele porque ele era doutor, era médico”, disse.

As imagens foram gravadas pela mulher e mostram o momento em que o médico mostra o dedo do meio em gesto obsceno. Após a confusão, o caminhoneiro e a esposa conseguiram que um enfermeiro localizasse o exame e foram atendidos por outro médico da unidade.

“Ninguém vai ao hospital para fazer gracinha, vai porque precisa do atendimento, de ajuda. Aí chega lá e encontra alguém mal-humorado. Foi um transtorno muito grande e tem muita gente que reclama dele. Quando ele estudou deve ter prometido ser um médico de excelência e não para tratar as pessoas assim”, disse.

Após sair dos hospital, José Zacarias registrou um boletim de ocorrência contra o médico por injúria, ato obsceno e ameaça.

Outro lado

Veja o posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) entende que o episódio da discussão entre médico e usuário no Hospital Regional de Paraíso foi ocasionado por excesso de ambas as partes e afirma que a conduta do profissional não foi adequada e que o mesmo já foi orientado.

A Secretaria informa ainda que sempre orienta os pacientes que buscam a Unidade quanto à classificação de risco, pois os casos de urgência e emergência são prioridades, ocasionando um tempo maior de espera para os demais atendimentos.

Veja o posicionamento do Sindicato dos Médicos:

O SIMED-TO informa que tomou ciência desse episódio por meio do pedido da imprensa e afirma não ter conhecimento sobre o contexto específico em que ele ocorreu e informa não apoiar nenhuma manifestação agressiva entre pessoas, em qualquer ambiente em que ambos se relacionem, em razão de atividades laborais.

Veja o posicionamento do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO):

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) eticamente tomará providências assim que tiver conhecimento dos fatos.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Médico é filmado por pacientes fazendo gesto obceno. — Foto: DivulgaçãoMédico é filmado por pacientes fazendo gesto obceno. — Foto: Divulgação

Médico é filmado por pacientes fazendo gesto obceno. — Foto: Divulgação

Comentários
você pode gostar também