Governador Mauro Carlesse prestigia posse da Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

Governador Mauro Carlesse prestigia posse da Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

 

Desembargador Eurípedes Lamounier foi empossado na Presidência TRE para o biênio 2019/2021

 

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

 

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou na tarde desta segunda-feira, 1º de julho, a posse do desembargador Eurípedes Lamounier na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) e dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2019/2021. Eurípedes Lamounier assumiu no lugar do desembargador Marcos Villas Boas. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal.

Como vice-presidente e corregedor eleitoral tomou posse Marcos Villas Boas, que fez um balanço da sua gestão à frente da Corte e destacou a importância do trabalho em equipe para vencer os desafios.   “Evidentemente que os grandes créditos vão para essa maravilhosa equipe do TRE Tocantins, responsável pelo desenvolvimento das atividades meio da gestão e também na peculiaridade da Justiça Eleitoral, na atividade fim”, disse.

Já na condição de presidente da Corte, o desembargador Eurípedes Lamounier destacou os desafios que tem pela frente e que dará continuidade aos projetos que estão curso no TRE do Tocantins. “A experiência e a competência da equipe certamente vão contribuir para que possamos realizar uma boa gestão e vamos dar continuidade aos projetos em andamento e melhorar o que for necessário”, disse.

O governador Mauro Carlesse destacou que a Justiça Eleitoral é uma pilar da Democracia e desejou sucesso ao presidente à frente da Corte. “A Justiça Eleitoral é um dos pilares da Democracia e desejamos ao desembargador Eurípedes Lamounier muito sucesso à frente do TRE do Tocantins”.

Perfil

Natural de São Luís de Montes Belos (GO), o desembargador Eurípedes Lamounier é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, tem especialização em Direito Penal e em Processual Penal pela Academia de Polícia de Goiás, e Mestrado Profissional Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Atuou como escrivão de Polícia Civil no Estado de Goiás (1972 – 1982); comissário de Polícia Civil do Estado de Goiás (1982 – 1987); e promotor de Justiça dos Estados de Goiás e Tocantins (1987 – 1989). Em sua trajetória como juiz de Direito no Tocantins, foi juiz substituto na Comarca de Pedro Afonso, juiz-corregedor na Corregedoria Geral da Justiça e juiz titular da Vara Criminal de Guaraí e Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Palmas.

Magistrado de carreira desde 1989, Eurípedes Lamounier foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade no dia 17 de janeiro de 2013. Em fevereiro de 2015, assumiu a Corregedoria Geral da Justiça; e no biênio 2017-2019 foi Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Atualmente, é Ouvidor Judiciário substituto no TJTO. No Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, assume o cargo de presidente para o biênio 2019/2021.

Comentários