Empresários se unem e querem consenso na eleição da Acipa

Empresários se unem e querem consenso na eleição da Acipa

 

Denominada “Acipa para todos”, a Chapa encabeçada por Joseph Madeira busca a união e o fortalecimento da classe empresarial; prazo para registro termina nesta sexta-feira, dia 26.

 

Na manhã desta quarta-feira, 24, empresários de diversos setores estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e Industrial de Palmas – Acipa, em um café da manhã, para apresentar as frentes que são encampadas pelo projeto de uma chapa que pretende modernizar a entidade com a participação de toda a classe.

A referida chapa trabalha com o lema de congregar e unir forças para gerar resultados céleres para a entidade e já objetiva metas a serem alcançadas nos primeiros 90 dias de mandato, a partir de janeiro de 2019. Do ponto de vista físico-estrutural da sede da Associação, por exemplo, o cabeça de chapa assume o compromisso de concluir as obras do prédio. “Trata-se de uma grande e importante obra dos presidentes anteriores, que precisa ser concluída. As pinturas e melhorias necessárias nos dois pavimentos inferiores faremos logo nos primeiros 90 dias de mandato. Já o terceiro pavimento, trabalharemos para sua conclusão no restante do ano”, revela Joseph Madeira, ao abordar parte de sua plataforma.

Logo após o encontro, em coletiva com a imprensa, Joseph Madeira ressaltou que esta não é uma disputa pessoal, pois sua candidatura está representada por um grupo unido e forte, composto por empresários dos mais diversos segmentos e que estão focados no fortalecimento da entidade. “Estivemos reunidos hoje com mais de 30 empresários, cada um com o propósito de soma de forças e não apenas com o desejo de ocupar um cargo. Queremos que esta casa esteja cada vez mais fortalecida, para que cumpra o seu papel estatutário,  que é representar bem os nossos empresários”, concluiu, ressaltando que a meta do grupo é somar todos os esforços em busca de um consenso.

 

Entusiasmo

O empresário Antônio Davi Gouveia, que é ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), disse em entrevista que o primeiro objetivo é buscar a união de todo o grupo de empresários, para formação de uma chapa única.  Ele ressalta o trabalho desenvolvido por todos os presidentes anteriores e pelo atual, Fabiano do Vale. E pondera que a entidade busca continuar crescendo e se renovando, a partir de novos ideais que, na sua avaliação, são muito bem representados por Joseph Madeira.  

Davi Gouveia destaca ainda que desde o primeiro momento sentiu no Joseph o entusiasmo de participação e a vontade de fazer o bem e dar o melhor de si, com a proposta de fazer uma administração diferenciada, tendo como base o legado e a experiência dos seus antecessores. “Por este entusiasmo aceitei o convite para participar desta equipe. Acredito que é o momento de extravasar esse entusiasmo que ele tem pela classe, essa energia do grande empreendedor que ele é e que fará muito bem para a Acipa, concluiu Davi Gouveia, que ocupará o cargo de 1º vice presidente na chapa.

 

Atualmente o processo de eleição da Acipa está na fase de registro de chapa, período que se encerra nesta sexta-feira, 26, quando também se abre o prazo de campanha interna da entidade que deve durar 30 dias. A eleição ocorrerá no dia 27 de novembro. A posse será em janeiro de 2019 e o mandato será de quatro anos.

 

Encontro no Palácio Araguaia

Ao final do encontro na Acipa, Joseph Madeira seguiu com uma comissão de empresários até o Palácio Araguaia, onde se reuniram com o secretário-chefe de gabinete do Governador, Divino Alan. Na pauta, a defesa dos interesses da classe empresarial.

Na oportunidade, foram apresentadas duas importantes reivindicações, a serem encaminhadas ao governador Mauro Carlesse: o projeto do Shopping do Automóvel e a solicitação do fim da cobrança do ICMS complementação de Alíquota para empresas optantes pelo Simples Nacional. Bandeiras que também estão incluídas na plataforma construída pela chapa “Acipa para todos”.

Comentários
você pode gostar também