Eduardo Siqueira sugere análise das obras inacabadas no Estado e parabeniza Carlesse por “medida moralizadora”

Eduardo Siqueira sugere análise das obras inacabadas no Estado e parabeniza Carlesse por “medida moralizadora”

 

O Democrata solicitou ao Governo que informe aos deputados sobre a disponibilidade de recursos para o pagamento das emendas parlamentares – Divulgação

Maria José Cotrim

O deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos (Democratas), um dos que mais usa a tribuna na Assembleia Legislativa, propôs que os colegas e a própria Assembleia avaliem a lista de obras inacabadas no Estado antes das discussões do orçamento do próximo ano.

Ele fez a interlocucação entre a Casa de Leis e o Tribunal de Contas do Estado (onde foi pessoalmente esta semana falar com conselheiros) para que o órgão de controle repassasse a lista e que ela fosse analisada pelos parlamentares.

Uma relação de todas as obras paralisadas no Estado e nos 139 municípios foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), na tarde desta terça-feira, 30. O levantamento foi realizado pela Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (CAENG), que constatou um total de 506 obras paralisadas, dentre elas, a construção de escolas, creches infantis, Unidades Básicas de Saúde (UBS), reforma de ruas e avenidas, construção de Unidades Habitacionais, entre outras.

Recolhimento de veículos oficiais

Outro assunto abordado na tribuna pelo parlamentar, foi a medida do governador Mauro Carlesse de recolher os veículos oficiais na intenção de gerar mais economia aos cofres públicos. “A medida é moralizadora e traz efeitos secundários”, disse sobre a medida.

Comentários
você pode gostar também