Pastor é “demitido” por afirmar que “homossexualidade ainda é pecado”

MUNDO CRISTÃO

Pastor é “demitido” por afirmar que “homossexualidade ainda é pecado”

Justin Hoke sofreu pressões de grupos LGBT e de membros da igreja para sair

 

Justin Hoke

Um pastor sofreu reações fortes da comunidade de Weed, Califórnia, onde fica sua igreja, após colocar um aviso em frente ao templo onde condena a homossexualidade.

O pastor Justin Hoke, da Igreja Presbiteriana Bíblica Trinity, decidiu mandar uma mensagem clara sobre suas convicções e escreveu no letreiro: “Bruce Jenner ainda é um homem. A homossexualidade ainda é pecado. A cultura pode mudar. A Bíblia não.”

Jenner é um famoso transexual e o pastor alega que pretendia lembrar que “nossa cultura agora exige que chamemos de ‘bom’ o que a Bíblia chama de mal.”

Contudo, a comunidade LGBT da cidade fez várias manifestações em frente ao templo. O aviso foi vandalizado e o pastor acabou se desligando da igreja por conta da pressão de membros.

Amelia Mallory, uma das mulheres que organizaram a manifestação do coletivo LGBT, explica que “Debater religião é improdutivo e não queremos que as pessoas pensem que estamos contra o cristianismo como um todo”. Mesmo assim, ela reclama da postura do pastor.

PUBLICIDADE

Cerca de uma semana após ter publicado sua mensagem, Hoke anunciou em sua conta no Facebook que a maioria dos membros, incluindo um presbítero da igreja, ameaçaram sair se ele não se demitisse como pastor.

“Eu não queria ir embora, não desisti e estava disposto a ficar”, acrescentou Hoke, na mensagem, anunciando que o presbítero assumirá as funções pastorais de agora em diante.

Comentários
você pode gostar também