Bolsonaro rebate críticas ao decreto da posse de armas

Bolsonaro rebate críticas ao decreto da posse de armas

Bolsonaro rebate críticas ao decreto da posse de armas

Bolsonaro assinou decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo no Brasil na terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (17) que “muitas falácias” estão sendo usadas “a respeito da posse de armas”.

Em seu perfil oficial na rede social Twitter, Bolsonaro declarou:

“Muitas falácias sendo usadas a respeito da posse de armas. A pior delas conclui que a iniciativa não resolve o problema da segurança pública. Ignorando o principal propósito, que é ‘iniciar’ o processo de assegurar o direito inviolável à legítima defesa.”

E, em um tuíte seguinte, acrescentou:

“Para a infelicidade dos que torcem contra, medidas eficientes para segurança pública ainda serão tomadas e propostas. Os problemas são profundos, principalmente pelo abandono dos governos anteriores. Mal dá pra resolver tudo em 4 anos, quem dirá em 15 dias de governo.”

Segundo o decreto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão comprar até quatro armas de fogo para guardar em casa e deverão preencher uma série de requisitos, como passar por avaliação psicológica e não ter antecedentes criminais, conforme noticiou a RENOVA.

RENOVA@RenovaMidia

Antes de assinar o decreto, Jair Bolsonaro mostrou uma caneta e declarou:

“Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu como presidente vou usar essa arma.”https://renovamidia.com.br/o-que-diz-o-decreto-da-posse-de-armas-assinado-por-bolsonaro/ 

O que diz o decreto da posse de armas assinado por Bolsonaro? – Renova Mídia

O texto assinado por Bolsonaro permite que o cidadão do Brasil compre até quatro armas de fogo. A validade do registro passa dos atuais 5 anos para 10 anos.

renovamidia.com.br

473 pessoas estão falando sobre isso
Comentários
você pode gostar também